Edição 5 - 22/01/2010

24 de janeiro: Dia Nacional do Aposentado

O Dia 24 de janeiro é o Dia Nacional do Aposentado e, como sempre, a ABRAPP  – Associação Brasileira de Entidades de Previdência Fechada, homenageia aqueles que dedicaram mais de trinta anos de sua vida às instituições a que pertenciam. 

Cabe a cada uma das Entidades de Previdência Privada indicar aquele que deverá ser o homenageado, representando a sua classe.

A CENTRUS procura, dentre seus assistidos, aquele que se destacou, ou ainda se destaca, não somente quando funcionário do Bacen, mas também por sua atuação nas entidades representativas dos aposentados do Banco Central do Brasil.

Melhor não poderia ter sido a escolha, este ano, que a de JOSÉ MIRANDA PEREIRA.

Anos atrás,  exatamente em 27 de outubro de 1983, ele criou a Associação dos Antigos Funcionários do Banco Central – AAFBC, visando não somente o congraçamento dos aposentados, mas o de seus familiares.

Hoje, Pereira, como é conhecido, comparece diariamente à sede da AAFBC.  Segundo seus amigos mais íntimos, vai até lá para "lamber a cria".  Atualmente, Pereira é Presidente do Conselho  Deliberativo daquela Associação.

Considerando-se que o dia 24 cairá num domingo,  a ABRAPP fará realizar o evento no dia 22 de janeiro, às 13h30, na sede da Academia Brasileira de Letras, ABL,  Auditório Raimundo Magalhães Jr. com o patrocínio do Itaú Unibanco.

Parabéns, Pereira.

Parabéns, Aposentados do Banco Central, pelo DIA NACIONAL DO APOSENTADO.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorAção de recálculo da fração patrimonial de 1/3 da Centrus
Matéria seguinteECOS DE 2009 – II