Edição 8 - 01/02/2010

Reunião com a Dirad sobre PCR

As lideranças sindicais do Banco Central, da Controladoria-Geral da União, da Secretaria do Tesouro Nacional estiveram reunidas com o diretor de Administração do BC, Anthero Moraes Meirelles, para pedir apoio ao trabalho desenvolvido visando à reestruturação das carreiras desses órgãos.

 

Os sindicalistas apresentaram argumentos em favor da modernização do serviço público por meio da capacitação e qualificação dos servidores.

 

O Diretor vê com bons olhos a proposta que prevê exigência de nível superior para os técnicos. Ele disse que, tanto quanto a Direção do Banco, é favorável a medidas que visem ao aprimoramento daqueles que exercem função, muitas vezes estratégicas, no serviço público: "A Direção já se manifestou favoravelmente à modernização, com duas funções de nível superior".

 

Afirmou que as carreiras típicas de Estado precisam ser fortalecidas, tornando-se cada vez mais independentes e prontas e exercer os serviços requeridos pela União: "As atribuições do Estado passam a exigir formação superior", apontou.   "Educação deve ser entendida como parte da infra-estrutura do país".

 

O diretor considera que a mobilização dos sindicatos é importante não só para os servidores, mas principalmente para a sociedade, que colherá os frutos desse trabalho e de uma gestão mais eficiente. Meirelles disse que fará o possível para acelerar os encaminhamentos.

 

O presidente do Sintbacen, Antônio Maranhão, e a secretária-executiva da Unacon Sindical, Márcia Uchôa, pediram que a Direção do BC ajudasse nas negociações junto à STN, único órgão que ainda não recebeu o grupo.

 

De acordo com Maranhão, a mobilização dos servidores, dos sindicatos e dos Órgãos é essencial para que o processo caminhe até o Congresso Nacional dentro dos prazos.

 

O Secretário-Executivo do Banco Central, Isaac Ferreira, respondeu ao pedido dos sindicalistas dizendo que há um apoio institucional: "O que é preciso agora é dar rapidez às articulações".

 

Fonte: site da Unacon Sindical

Edições Anteriores RSS
Tags: ,

Matéria anteriorConselho Nacional do Sinal se reúne
Matéria seguinteReunião do CN do Sinal no Rio de Janeiro