Edição 13 - 12/03/2010

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA DE 10/03/2010

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA DE 10/03/2010

A assembléia foi convocada para a apreciação dos seguintes assuntos:

  1.       Filiação ou não a uma Central Sindical;
  2.       Verba de Representação paga aos dirigentes nacionais;
  3.       Eleição direta para o SINAL Nacional; e
  4.       Esclarecimentos sobre a ação incorporação dos quintos e décimos

 

As pessoas presentes desenvolveram um debate sobre os temas previstos na pauta.  Sobre o item 1 – "Filiação ou não a uma Central Sindical", acordaram que o Conselho Regional de Brasília levará à próxima reunião do Conselho Nacional:

1- FEDERAÇÃO – a proposta de inserção na cédula de votação sobre as centrais sindicais a opção de: Federação/Confederação de entidades representativas das carreiras exclusivas de Estado.

  

2- ORGANIZAÇÃO DE DEBATE PARA MATÉRIAS SUJEITAS À VOTAÇÃO ELETRÔNICA – "1. Que 20 dias antes da VE as propostas colhidas sobre cada tema a ser votado sejam publicadas para discussão em área restrita aos filiados; 2. que os defensores de cada proposta manifestem-se sobre o mérito e o SINAL sobre questões de formalidades/encaminhamentos; 3. a VE ocorrerá logo após o fim do prazo para discussão; 4. novas propostas não serão recolhidas pois o prazo já foi dado."

 

Quanto ao item 3 "Eleição direta para o SINAL Nacional" restou a sugestão de se verificar a exigência da lei quanto ao prazo prévio de 120 dias ou 180 dias de filiação ao Sindicato para se votar e ser votado. O assunto deveria ser posteriormente publicado no Apito Brasil esclarecendo a legalidade.

Os outros dois pontos da pauta não geraram propostas.  A assembléia contou também com a presença e participação de advogada do Sinal/DF.

Conselho Regional de Brasília

Gestão 209/2011

 

Para filiação ao SINAL clique aqui!

 Clique aqui para fazer um comentário na matéria

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSeminário do Projeto 192
Matéria seguinteAgenda do Congresso (I)