Edição 60 - 11/05/2010

Andamento do PCR

No dia 6 de maio passado, as entidades sindicais realizaram reunião-almoço com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, e com o Diretor de Administração do Bacen – Anthero de Moraes Meirelles, para saber como anda o encaminhamento do PCR.

 

Na oportunidade, o SRH reiterou seu compromisso de encaminhar o PL à Casa Civil até o dia 15 deste mês, para que possamos, juntos, tentar viabilizar sua aprovação no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar de julho.

 

Perguntado sobre eventuais dificuldades, o Secretário de Recursos Humanos enfatizou que, apesar de seu empenho, ainda está faltando acertar detalhes entre a STN/CGU em relação à mobilidade dos integrantes do cargo de técnico daquelas Instituições, considerando que, no caso deles, a carreira será uma só.

 

Disse-nos, ainda, que está fazendo um esforço muito grande para arrematar essa conversa o mais rápido possível, com o intuito de finalizar o projeto e encaminhá-lo imediatamente à Casa Civil, instância de onde, após análise administrativa e formal, será enviado ao Congresso Nacional.

 

A presença do Diretor Anthero na reunião foi de fundamental importância.  Demonstrou a a preocupação no encaminhamento do assunto, e a unidade entre as entidades representativas dos servidores e o BC, com relação à matéria.

 

O Diretor Anthero se prontificou a ajudar a SRH na interlocução com as demais instituições envolvidas, de maneira a garantir o encaminhamento do PL, na forma da expectativa de todos. Caso algum assunto não tenha consenso, será retirado da proposta, para evitar  complicações.

 

O Secretário Duvanier nos comunicou que, após tratamento de radioterapia e quimioterapia, realizado até poucos dias atrás, chegou a hora de ser submetido a uma cirurgia. Em função disso, estará se afastando de suas funções a partir deste fim de semana, para poder realizar os exames pré-operatórios e se preparar para enfrentar mais essa batalha, para recuperação total de sua saúde.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorCONSULTORIA JURÍDICA SINAL/PE
Matéria seguinteComissão de Trabalho da Câmara rejeita PLP 549/09