Edição 0 - 27/05/2010

SINAL-SP INFORMA nº 13, de 27.5.10: Resultado da assembleia regional de 25.5.10 / Enquete sobre a PEC 555 / Rede conveniada de descontos

 

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 27 de maio de 2010 – nº 13

–  Siga no Twitter as últimas notícias do Sinal-SP  –

 

RESULTADO DA ASSEMBLEIA REGIONAL

A Assembleia Geral Regional Extraordinária realizada em São Paulo no dia 25/5/10 contou com a assinatura de quarenta e cinco pessoas na lista de presença.

Entre os participantes, colegas portadores de doenças crônicas que, como tantos outros, aguardam há um ano a implementação de benefícios a que têm direito pelo novo regulamento do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central – PASBC. Foi sentida, vale notar, a ausência de colegas da ADSPA que atuam diretamente com os assuntos relacionados ao PASBC.  

Traçado um breve histórico do PASBC, passou-se a discutir seus problemas atuais, com ênfase nos  benefícios ainda não implementados, a saber: 1) Programa de Acompanhamento de Doentes Crônicos; 2) Atendimento emergencial domiciliar; 3) Orientação médica por telefone; e 4) Sítio na Internet específico para o PASBC.

Diante disso, a assembleia discutiu e aprovou por unanimidade as seguintes propostas, a serem submetidas à apreciação do Conselho Nacional do sindicato:

1.  Ampliação do quadro de credenciados do PASBC;

2.  Foco na gestão do PASBC: ampliação do número de funcionários do BC e  diminuição da terceirização na atividade, em todas as regionais;

3.  Recredenciamento de profissionais pessoas físicas que foram alijados do PASBC;

4.  Disponibilização no PASBC de todos os 70 (setenta) novos procedimentos listados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS de cobertura obrigatória pelos novos planos de saúde;

5.  Disponibilização, em sítio na Internet relativo ao PASBC, de área de busca por especialidade, tipos de procedimentos e quem os executa, etc.;

6.  Permissão de uso da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI, ou de outra operadora de plano de saúde, para os participantes do PASBC que se encontrem em viagem;

7.  Que o Conselho Nacional do sindicato mantenha campanha permanente pela melhoria do PASBC, criando canal de comunicação com os seus participantes.

No mesmo bloco de propostas, foi aprovada também a criação de um grupo de trabalho GT-PASBC em São Paulo, independente do Banco Central, nos moldes do que existe no Rio de Janeiro, patrocinado pelo Sinal.         

Concluída a votação, apresentaram-se quatro colegas interessados em participar do GT-PASBC em São Paulo: Cleide Napoleão [APOSE/SP], Cristiana Kunika Nakazawa [APOSE/SP], Hilton Barlach [DESUP/GTSP3], e Ricardo Lopes Pinto [ADSPA/ADSPA]. Fez-se apelo para que outros juntem-se ao grupo. Para tanto, os interessados devem entrar em contato com o Sinal-SP pelo telefone (11) 3159-0252 ou pelo email sinalsp@sinal.org.br.

Finalizando o evento, em "comemoração" ao aniversário de um ano de espera pela implementação de benefícios previstos no regulamento do PASBC, foram oferecidos aos participantes bolo e refrigerantes, nas versões normal e light.

PEC 555/06 – ENQUETE

As entidades, entre as quais o Sinal-SP, que compõem a Frente São Paulo pela Proposta de Emenda Constitucional – PEC 555/2006, conclamam os servidores a participarem da enquete que o relator da Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre a matéria, Deputado Federal Luiz Alberto (PT-BA), promove em seu sítio, na Internet: "Você é a favor que a PEC 555 seja aprovada na Câmara dos Deputados? (Esta PEC extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de aposentados e pensionistas do serviço público)". Participe!

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Atenção para o Recital de Violino!

O duo "Oxford Strings", composto pelos músicos Luciana Caixeta, filha do colega José Gonçalves Caixeta (DEORF/GEOF2), e Ricardo Palmezano, apresentar-se-á nos dias 19 e 20 de junho de 2010, às 20h, na Pousada Casa Rosa. No programa do recital constam árias de óperas de Bizet (Carmen), Verdi, Mozart (Flauta Mágica) e Massenet (Thaís). A Pousada Casa Rosa, também conhecida como Pousada das Cerejeiras, está localizada no final da principal rua de acesso à cidade de Alto Paraíso de Goiás, dentro de uma chácara de 15.000 m2, cercada por rio e muito verde. Possui vista deslumbrante para o "Vale do Moínho" e à Cadeia de Montanhas que atravessa a reserva ecológica da Chapada dos Veadeiros. Reservas: (62) 3446-1319 ou 3446-2065.

[[]]

De olho nos descontos!

Otello Moda Masculina – A conveniada comunica que está iniciando uma promoção com descontos acima do habitual (8%, oito por cento, em pagamentos à vista, incluído cartão de débito) somente na loja do Shopping Center 3 (Obs. Estes descontos não são  cumulativos com o da parceria):  costumes, 50% de desconto; Blazer de veludo, sarja e Lã, 30%; Calça Social, Jeans, Sarja e Veludo, 40%; Jaqueta de diversos tecidos, 40%; Malharia, 30%; Camisa Social, 30%; Camisa Esporte, 30%; Camisa Polo manga longa, 30%. A Otello tem dois endereços em São Paulo: CENTER 3 – Av. Paulista, 2064 – Loja A44, tel. 3266-6600; Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Loja 259/260, tel. 3120-2820. 

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 10,00, com prazo de validade até 31/7/10. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/10/10, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

R. Peixoto Gomide, 211 – S.Paulo SP – CEP 01409-001  /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPEC 555/06 (extingue a contribuição dos inativos)
Matéria seguinteReunião no MPOG