Edição 72 - 08/06/2010

24ª AND do Sinal: foi dada a partida

Como dissemos no Apito Brasil 69, de 1º.06.2010, na recente reunião do Conselho Nacional do Sinal foram aprovados, por unanimidade, os seguintes temas para a AND:

  • Regulamentação do Artigo 192 – conteúdo e estratégia;
  • Saúde e Pasbc;
  • Previdência;
  • Campanha salarial;
  • Verba de representação e verba indenizatória;
  • Estrutura de poder do Sinal;
  • Organização Sindical (Federação/Confederação/Central Sindical.

A Comissão Organizadora dessa edição da Assembléia será composta pelos Conselheiros Alexandre Wehby (POA), Júlio Madeira (RJ) e Eduardo Stalin (SP).

Foi aprovado também, por consenso: 1) cada tema aprovado terá um coordenador e 2) novos temas poderão ser sugeridos por qualquer filiado, nos próximos quinze dias.

Os eventuais novos temas levantados serão objeto de avaliação pelo Conselho Nacional do Sindicato, e já constarão do Edital que convocará a AND, que deverá ser divulgado em agosto.
 
Pedimos aos filiados interessados em coordenar algum dos grupos já existentes que se inscrevam em sua regional do Sinal, definindo, dentre os citados, o tema com o qual gostariam de lidar.

A AND é dos filiados, e define rumos e estratégias do Sindicato no tocante aos interesses da categoria.

Esta edição ocorrerá em Florianópolis, cidade escolhida por garantir tarifas promocionais de hotéis na que é considerada a baixa temporada de visitação turística.

Vai acontecer de 1º a 5 de novembro, uma semana "quebrada" pelo ponto facultativo do dia 1º e feriado de Finados no dia 2.

Se você está disposto a participar, lembre-se de que feriados existem o ano todo, e você pode curtir o próximo em família.

 

Nesse feriado, em especial, pense nisso, e colabore com o seu Sindicato trabalhando na 22ª edição da AND.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorProcesso eletivo do Sinal
Matéria seguintePlebiscito: 9 de junho – 3º dia de votação