Reunião no MPOG
O Sinal foi chamado para uma reunião de emergência no MPOG, cujo início foi marcado para as 11 horas de hoje.
O assunto: restrições com relação à política de Recursos Humanos, daqui para o fim do ano.
Preocupados com o destino dos recém-aprovados no concurso para o BC, os dirigentes do Sinal dirigiram ao Ministro Paulo Bernardo correspondência no sentido de que a posse dos 500 servidores (350 analistas e 150 técnicos) se dê o mais breve possível.
Pleiteiam, além disso, conforme facultado pelo artigo 11 do Decreto 6.944/09, a nomeação de mais 50% do quantitativo original de vagas, e a realização de novos concursos, dada a perspectiva de 1747 aposentadorias até o final de 2013 (40% do quadro atual de ativos).
O ingresso imediato dos que já passaram pelo Curso de Capacitação e a convocação de mais 175 analistas e 75 técnicos permitiriam um reforço de momento.
Seria um significativo aporte funcional no sentido da não ruptura na continuidade dos serviços, haja vista a formação de um funcionário do Banco Central, que leva alguns anos para se completar.
No momento em que divulgamos esta edição do Apito Brasil, a carta já foi entregue no protocolo do Ministério, e a reunião deve estar em curso.
Amanhã relataremos seu conteúdo.