Edição 124 - 24/09/2010

Previdência do Servidor: Seminário-debate em Brasília

Vai acontecer hoje à tarde, em Brasília (14h30),  no Auditório do 1º subsolo, o Seminário-debate Incertezas jurídica e política na previdência do servidor.
 
Previdência hoje, no Brasil, é um mar de indagações: apesar de quatro grandes “mexidas” nos últimos 20 anos – governos Collor, FHC (duas) e o atual -, pode-se deduzir que mais delas virão.
 
Pelo menos é o que declaram à imprensa os dois candidatos com maior intenção de voto, bem como suas assessorias.
 
É para essa perspectiva, e para a incerteza que ela embute, que o Sinal de Alerta Interativo, do Sinal-Brasília, chama a atenção, quando conclama o funcionalismo da capital ao comparecimento em massa ao referido Seminário.
 
Previdência é assunto de TODOS. Não só dos mais novos, os mais sujeitos a futura(s) reforma(s), mas daqueles que ainda estão na ativa, e poderão, a exemplo daqueles “apanhados” no pedágio, ter seu futuro próximo prejudicado.
 
O Seminário contará com dois especialistas na matéria: 

  • Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho do DIAP (Departamento InterSindical de Assessoria Parlamentar), analista político e autor de vários livros; e
  • Luiz Roberto Domingues, que há anos se dedica ao assunto, tendo sido Coordenador Geral de Seguridade Social do MPOG.

A abertura será feita pelo Presidente do Sinal, Sérgio Belsito, e o evento contará ainda com a presença da advogada contratada do Sindicato, Dra. Vera Mirna Schmorantz, também da área trabalhista.


Você que está na cidade, participe do Seminário com tudo a que tem direito: leve suas dúvidas, sua situação previdenciária atual, pergunte, sugira, debata.


As discussões que terão lugar subsidiarão os delegados (ainda não eleitos) da regional à 24ª AND: serão parte da preparação para a grande Assembléia em Florianópolis.


Aproveite essa chance de conhecer, saber detalhes, tirar dúvidas sobre essa matéria. Hoje na mídia, Previdência não é mais um assunto “para eles” –autoridades presentes e futuras do governo – resolverem.


Você deve conhecer o assunto para se posicionar perante o seu Sindicato, e, então, com seus colegas, colaborar na definição dos rumos a seguir para colocar os pleitos do funcionalismo do BC.


Entre as 14h30 e o final do debate, você tem um papel cidadão a cumprir: comparecer ao Seminário do seu Sindicato, e colocar sua posição.


Depois disso, é aproveitar a sexta-feira e o fim de semana para descansar e relaxar corpo e espírito, mais satisfeito consigo mesmo por ter participado de um projeto conjunto que – pretendemos firmemente – será vitorioso. 

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorPesquisa sobre ambiente de trabalho e assédio moral no Banco Central
Matéria seguinteQualidade de Vida no Trabalho (QVT) – Um novo modo de Gestão do Trabalho