Edição 29 - 29/09/2010

Último dia para decidir sobre o superávit de 2009

 

Termina hoje, 29.9.2010, às 16h, a Votação Eletrônica (VE) para decidir a destinação do superávit operacional do Sinal – PE em 2009. Você pode escolher uma das 3 opções definidas em assembleia e apresentadas para votação. 

              

             Para   votar, acesse www.sinal.org.br  e, em seguida, o link Votação Eletrônica em Recife, à direita da página.  

              

              Não deixe de participar. O seu voto é que decide.

 

Pesquisa sobre ambiente de trabalho e assédio moral  

 


                   Reproduzimos a seguir parte de texto do Apito Brasil nº 123, de 23.9.2010, sobre pesquisa contratada pelo Sinal Nacional a ser aplicada em todo o BC. Aqui no Recife, as entrevistas já estão sendo realizadas. 
 
"A pesquisa foi recentemente contratada, novamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a mesma que procedeu à enquete de satisfação com o PASBC.
 
Objetivamente, encomendou-se a avaliação das condições de trabalho e de vida no Banco Central, bem como indícios de ocorrências de assédio moral.
 
Por razões estatísticas, há cotas a preencher.  Por isso, os funcionários pesquisados terão seus nomes escolhidos aleatoriamente, dentro de um certo quantitativo por regional e departamento, e entre todos os funcionários ativos do Banco.
 
Quando todos os dados estiverem computados e compilados, o Sinal poderá oferecer ao Banco subsídios para ações futuras que visem à permanente otimização da qualidade de vida e de trabalho do funcionalismo.

As perguntas são muito variadas.  O que você acha sobre as informações que o Banco fornece, a quantidade de trabalho recebida e os prazos para finalizá-los, por exemplo.


A forma como as pessoas se portam no ambiente laboral, e se existem efetivamente discriminação e ridicularização de pessoas umas pelas outras, características bem nítidas do assédio moral em si.


Assim, pedimos a todos que colaborem.  Procurem responder, se e quando forem solicitados: esta iniciativa do Sinal, em nome dos servidores do BC, visa o bem-estar de todos".

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSeminário da APBC
Matéria seguinteCONVITE À FILIAÇÃO