Edição 148 - 05/11/2010

XXIV AND 2010 – 4º DIA

No quarto dia de trabalho a plenária da AND encerrou a discussão sobre o projeto de regulamentação do art. 192 da Constituição Federal, remetendo a definição das estratégias de implementação do PLC ao Conselho Nacional.
 
A plenária passou a apreciar o relatório referente ao tema “campanha salarial”. Destaque para a aprovação das seguintes emendas:

  • salário inicial do analista de 70% do teto constitucional ou equivalente ao da carreira mais valorizada do Poder Executivo, o que for maior;

  • salário final do Analista equivalente a 100% do teto constitucional;

  • tendo como fundamento os princípios de novas atribuições, do nível superior para admissão e da melhoria do patamar salarial, em relação ao cargo de Técnico da Carreira de Especialista do BC, consagrados e legitimados em votação eletrônica junto à categoria, e a defasagem das reivindicações do cargo na Última campanha salarial, considerar, estrategicamente, a questão como primeiro eixo da próxima Campanha Salarial.

 
José Flávio – Relator do tema “campanha salarial”.

No final da tarde a plenária iniciou a discussão do sub-tema “Qualidade de Vida no Trabalho” (QVT), inserido no relatório do Grupo C. 


João Marcus e Cleide Napoleão – Relatores do grupo C

Destacamos a aprovação da proposta de reimplantação imediata dos serviços psicossociais em todas as praças em que existam servidores habilitados que, em composição com profissionais terceirizados, sejam responsáveis pelos serviços relativos aos ‘Espaços QVT’ e pelo Atendimento ao Público em QVT e PASBC.

Confira o resultado de todas as votações.

Acompanhe o vídeo com os relatores do Grupo B – Saúde, PASBC e QVT, Cleide Napoleão e João Marcus, além de depoimentos dos Presidentes das regionais de Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte e entrevista com o editor da *Erdanet, Francisco Almir Pessoa Junior.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorXXIV AND 2010 – 3º DIA
Matéria seguinteReunião do Conselho Regional