Edição 162 - 20/12/2010

Sinal encontra o futuro presidente do BC, Alexandre Tombini

Deseja boa sorte e entrega o Memorial para retomada das negociações salariais

O encontro, que também contou com a presença de representantes das demais entidades representativas dos servidores do BC e da ABACE, foi o primeiro contato formal com o futuro presidente do BC.

Todos os presentes desejaram a ele, em nome das entidades, sucesso no desempenho das novas  funções.

Passamos, então, a tratar das questões corporativas.

Apresentamos a Tombini o teor do "MEMORIAL" assinado pelas entidades representativas e o MPOG no dia anterior.

Foi feito um histórico do trabalho do Grupo de Trabalho, atualizamos o futuro presidente sobre o atual estágio do processo, reforçamos a necessidade de modernização das carreiras do BC, com a conseqüente revisão das tabelas salariais, e informamos Tombini que as entidades estão agendando reuniões sobre o assunto com os integrantes do futuro governo. Todos pediram apoio e empenho de Tombini para as demandas apresentadas

O Sinal lembrou que a valorização que a entidade "BC" obteve na crise, pelo seu bom desempenho, ainda não foi repassada aos servidores da casa.

Tombini se comprometeu a estabelecer um canal de comunicação direto com as entidades sindicais e ressaltou o propósito de valorizar as carreiras e o BC. Lembrou que a presidente Dilma fez questão de citar a sua condição de funcionário de carreira do BC e a sua disposição de prestigiar a entidade e seus servidores.

Afirmamos, ainda, que é fundamental demonstrar que o BC não é inimigo da sociedade e que a área de defesa do consumidor de serviços bancários merece atenção especial

Ele concordou e disse que tem essa consciência e que como Diretor de Normas já vem fazendo, apesar das limitações legais. Citou a aproximação com o Ministério Público e com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, através da Deputada Ana Arraes.

Aconselhamos Tombini a manter um relacionamento mais estreito com o novo Congresso Nacional, dando assistência tempestiva aos parlamentares em assuntos ligados ao BC. O futuro presidente concordou com a observação.

Tombini afirmou, ainda, que sua tarefa será árdua e demandará apoio de todos para o bom desempenho de suas atribuições.

Ao final, o futuro presidente convidou as entidades para a sua posse, que deverá acontecer no próximo dia 03 de janeiro.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorUm brinde, um Feliz Natal e Própero 2011
Matéria seguinteFELIZ NATAL