Edição 164 - 30/12/2010

Sinal questiona matéria do Correio Brasiliense

 O sindicato enviou ao referido Jornal a mensagem abaixo, informando que não fez qualquer indicação à Diretoria do BC.

 

Sindicato Nacional dos
Funcionários do Banco Central
SINAL/ NAC184/10.
Brasília, 29 de dezembro de 2010
 
 
Senhores Editores,

Referimo-nos à matéria desse Correio Braziliense sobre mudanças na Diretoria do Banco Central do Brasil, de autoria da jornalista Vânia Cristino, datada de 25.12.2010.

O Sinal – Sindicato dos Funcionários do Banco Central, vem protestar de forma veemente contra informação, veiculada no artigo, que absolutamente não procede.

Diz a repórter, no seu terceiro parágrafo, que o Sinal "… teria indicado um de seus ex-presidentes, Davi Falcão, lotado na delegacia de Recife", para a Diretoria de Administração, informação repetida ao final do artigo. Ignoramos a fonte de Vânia Cristino, mas afirmamos que a notícia é falsa.

O Sindicato sempre foi partidário de que todos os membros da Diretoria do Banco Central fossem funcionários próprios, concursados, o que nem sempre ocorreu.

Consideramos que temos entre nós funcionários capacitados para exercer as funções e atribuições próprias daqueles cargos, e que o BC não precisa requisitar profissionais de fora do Banco.

Há vários equívocos na informação da repórter. David Falcão, nome correto do colega é, atualmente, Chefe Adjunto da Área Adminsitrativa da Regional do BC em São Paulo, e não funcionário lotado em Recife, e as regionais do BC não são delegacias, e sim Gerências Administrativas, há mais de uma década (desde 1999).

O terceiro, e que atinge esta entidade de forma mais significativa: o Sinal não fez pleito ou indicação para qualquer das diretorias do Banco, fosse do Sr. Falcão ou de qualquer outro funcionário.

David Falcão cumpriu recentemente dois mandatos consecutivos como Presidente deste Sindicato, e não haveria qualquer desdouro em sua assunção no cargo.

Lamentamos, no entanto, o episódio em pauta e vimos, a bem da verdade, solicitar a esse periódico a retificação das declarações que, de acordo com o artigo, o Sinal teria feito à repórter, uma vez que tal não ocorreu.
 
 

Atenciosamente,
 

Sérgio da Luz Belsito
Presidente Nacional

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorNova enquete no Portal Sinal
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 1, de 4.1.11: Reunião do GT-PASBC-SP / Contas do Sindicato / Ação judicial – correção do índice relativo ao Plano Collor II nas cadernetas de poupança / Rede conveniada