Edição 0 - 01/02/2011

Prefeitura encaminha projeto para alteração do gabarito da Zona Portuária

 

O SINAL realizará nos próximos dias uma reunião com a Gerência Administrativa do RJ, para tratar de diversos assuntos, com destaque para a construção do novo prédio do BC, na Gamboa.
 
Inicialmente, está prevista a construção das novas instalações do MECIR, que hoje está ocupando um prédio sem as mínimas condições de trabalho para seus ocupantes, e cujo assunto gerou uma série de reivindicações feitas pelos funcionários, que serão encaminhadas pelo SINAL-RJ.
 
Segundo o DEPES, a ida apenas do MECIR para a nova sede estaria ligada a limitação do atual gabarito na zona portuária carioca, em quatro andares. Ocorre que no último dia 13 de janeiro, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro encaminhou à Câmara Municipal, durante o recesso parlamentar, o projeto de Lei 47/2011, que amplia o gabarito daquela área para sete pavimentos.
 
Segundo a exposição de motivos do Prefeito Eduardo Paes, o objetivo da proposta seria o atendimento a uma demanda da Diretoria do BC, que "..objetiva melhorar as condições da sede em terreno próprio, concentrando num mesmo espaço suas unidades administrativas..". 
 
Os funcionários tem o direito de serem informados sobre a real intenção da direção desta Casa, já que a ADRJA ocupa um prédio relativamente novo, que está em meio a uma caríssima instalação de um moderno sistema de elevadores e que há pouco tempo recebeu a SUSEP para dividir os seus custos de manutenção predial.
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 3, de 27.1.11: Ajuda às vítimas das enchentes / Saiu na imprensa – Assédio Moral / Rede conveniada
Matéria seguinte01