Edição 10 - 14/02/2011

Campanha Salarial 2011

Lançamento será daqui a DOIS DIAS, em Brasília
 

Acontecerá em Brasília, na próxima quarta-feira, o manifesto de servidores públicos pela abertura de negociações salariais para 2011.
 
Iniciando-se às 9h com a concentração na Catedral de Brasília, onde a presença do Sinal se fará notar pela existência de uma faixa, o manifesto seguirá com uma passeata pela Esplanada dos Ministérios, que inclui parada no Bloco da SRH do MPOG, para manifestações dos servidores.
Para as 12h está previsto o ato de lançamento da Campanha, propriamente dito, em frente ao Congresso Nacional.
Compareça, você que está em Brasília. O que se pretende é a ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES, que tem sido “empurrada com a barriga” até agora.
Se não bastasse a falta de interesse, manifestada pelo governo, em negociar com os servidores públicos, ainda houve o corte de 50 bilhões do Orçamento deste ano, dos quais a parte majoritária recaiu sobre o funcionalismo.
Viagens e diárias com redução de 50%, concursos e nomeações (que abrangeriam 40.000 vagas) estão suspensos, os projetos acordados e assinados em 2010 “devidamente” arquivados.
Conversa com a Ministra? Só para março, segundo a própria.
 
Como “pano de fundo” para o corte, acenando com a perspectiva de votação e aprovação sumárias, os PLPs 549/09 (arrocho salarial até 2019) e 248/98, que pretende avaliar desempenho e definir critérios de dispensa de servidores por insuficiência de desempenho, e o PL 1992/07, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais (e ainda não disse a que vem).
 
Com todas essas “travas” na garganta, vamos participar do manifesto, e nos fazer ouvir pelo governo que prometeu continuidade na política, mas já está quebrando o compromisso do governo anterior com o aprimoramento do serviço público.
 
Todos ao Ato !!! Dia 16, quarta-feira, 9h, na Catedral de Brasília !!!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO SINAL/PE JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NA SEDE PRÓPRIA (RUA CAPITÃO LIMA, 50). AGUARDAMOS SUA VISITA!
Matéria seguinteNOSSA SEDE, NOSSA CASA