Edição 0 - 23/02/2011

Campanha Salarial – Assembleia Amanhã

 
 

 

 Boletim do SINAL – RJ, de 22/02/2011


 

Plenária AND 2010 que aprovou a Pauta Salarial

Assembléia Geral Nacional, amanhã, para tratarmos dos temas que serão encaminhados ao BCB/Governo como reivindicações dos funcionários do BC
 

Todos nós sabemos das dificuldades na relação com o Governo Federal. Cortes orçamentários dirigidos principalmente ao funcionalismo, falta de política salarial para o servidor público, propostas legislativas amplamente desfavoráveis a nós e desinteresse no diálogo serão alguns dos obstáculos que precisaremos superar para obter novas conquistas.
 

A própria inclusão na peça orçamentária para 2012 de previsão de aumento salarial dos funcionários do BCB é uma demanda que está na ordem do dia e não podemos perder tempo.
 
Amanhã, dia 24.02, as 14h:30, realizaremos uma reunião no Auditório  Menor do 24º andar, para tratarmos dos pontos aprovados pelos delegados na última AND, que serão encaminhados e que dizem respeito ao nosso salário e a nossa carreira.
 
Abaixo, relacionamos os temas salariais e de carreira aprovados na última AND.
 
1. Carreira de Técnico
Indexação e fixação do piso inicial equivalente a 70% do valor atribuído à carreira de analista e aprovação do Plano de Cargos e Remuneração do BCB,  hoje em tramitação no executivo.
 
2. Carreira de Analista – Salário de ingresso e final
Fixação do valor inicial (piso) equivalente 70% do teto constitucional ou equivalente ao da carreira mais valorizada do Poder Executivo, o que for maior. O salário final terá como percentual 100% do teto constitucional.
 
3. Vale-Alimentação, Diárias, Auxilio -Creche e Indenização de Transporte
Propor equiparação ao teto dos valores praticados em outros órgãos públicos como no Legislativo e Judiciário.
 
4. Reajuste dos funcionários reintegrados – Com relação aos funcionários reintegrados por decisão judicial, regidos pela CLT, buscar o reajuste pleno dos vencimentos pelos índices aplicados nos reajustes salariais alcançados pela categoria, desde a data da reintegração do grupo, sem prejuízo de outras questões aprovadas em AGN específica. A AND autoriza o uso, pelo Sinal, dos instrumentos próprios daquele regime no desenvolvimento da campanha salarial, conforme determinado por AGN específica.
 
5. SIDEC – Repudio ao SIDEC e manutenção do sistema atualmente em uso no BC para a progressão/promoção na carreira (sem limitação, trava, congelamento, etc.).
 
6. Avaliação de desempenho/ Valorização de representação classista – Em qualquer sistema de avaliação de desempenho entre os fatores considerados, seja incluída e valorizada a participação em entidades e atividades de prestação de serviço ao conjunto dos servidores, bem como à instituição, tais como associações, fundações, sindicatos, comissões internas de prevenção de acidentes e, comissões de inquérito.
 
7. Nível superior para técnico – Tendo como fundamento os princípios de novas atribuições, do nível superior para admissão e da melhoria do patamar salarial, em relação ao cargo de Técnico da Carreira de Especialista do BC, consagrados e legitimados em votação eletrônica junto à categoria, e a defasagem das reivindicações do cargo na Última campanha salarial, considerar, estrategicamente, a questão como primeiro eixo da próxima Campanha Salarial.
 
8. Jornada de 6 horas – Buscar a alteração da Lei da Carreira de Especialista do BC, estabelecendo a jornada de 6 horas para quem trabalha em turno ininterrupto de revezamento (como na Receita Federal – Lei nº 11.890 – Art. 3, § 3).
 
9. Editais de Concurso – Estabelecer maior controle sobre a legalidade dos editais de concurso publicados pelo BC.

24.02 – 5a f.- 14h no Auditório Menor do 24º andar

 
Muito embora o cenário para obtenção de aumentos salariais ainda esse ano esteja complicado, em virtude da intransigência do Governo que não permitiu nem a recuperação das perdas salariais no orçamento para 2011, a campanha salarial envolve outros aspectos possíveis de obtenção, que necessitam da opinião e participação de todos nós.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorINAUGURAÇÃO DA SEDE EM IMÓVEL PRÓPRIO
Matéria seguinteSINALSP INFORMA nº 9, de 24.2.11: Hoje – Assembleia Geral Nacional / Eleições – convocação para assembleia regional dia 3.3.11 / Calendário eleitoral / Conselheiro do Sinal-SP / Convênios