Edição 25 - 23/03/2011
Saiu a Revista do Sinal nº 9
Apresentamos a 9ª edição da Revista do Sinal, direcionada aos colegas do RJU já aposentados.
Seu objetivo é a manutenção do vínculo daqueles filiados com os assuntos de seu interesse no BC, além da apresentação de conteúdo diverso e qualificado, como merece o público a que se destina.
Sua extensão ao funcionalismo, porém, permite que todos a leiam, e se inteirem de assuntos novos e/ou recordem informações já veiculadas no Apito Brasil.
Veja o que contém esta edição:
- Campanha Salarial: com cortes de R$ 50 bilhões no orçamento, governo acena com arrocho salarial para 2011 e anos vindouros.
- Convênios com a CEF: detalhes do Aporte Caixa, novo empréstimo com vantagens para os filiados, além da extensão, ao funcionalismo do Banco Central, do Empréstimo Imobiliário daquela Instituição.
- PASBC Expresso: elaborado pelo Grupo de Aposentados do Rio de Janeiro dedicado ao estudo do nosso Programa de Saúde, ele é reproduzido para os aposentados do RJU estarem em dia com as novidades do PASBC.
- PEC 270/2008: em trâmite no Congresso, visa resgatar direitos tirados aos aposentados por invalidez quando da edição da última Reforma da Previdência (PEC-41/2003).
- Novo salário mínimo: seu impacto sobre as contas públicas e no poder de compra dos consumidores em geral.
- Imposto de Renda: dicas para evitar erros na declaração de ajuste anual para os servidores que receberam valores em cumprimento de decisão da Justiça Federal no exercício de 2010, de acordo com a Instrução Normativa nº 491, de 12.01.2005.
- Adoção tardia: Cresce no Brasil número de pretendentes à adoção com mais de 40 anos e com filhos já criados.
- Lixo levado a sério: Brasil tem, desde dezembro, Política Nacional de Resíduos Sólidos que obriga poder público a fazer coleta seletiva de forma correta.
- Solidariedade: tragédias como as enchentes no Rio de Janeiro fortalecem imagem de brasileiro como povo pronto para ajudar e sensível a ações de voluntariado.
- Literatura: uma visão do relato de Ingrid Betancourt, prisioneira das FARC durante seis anos, em Não há silêncio que nunca termine, livro em que descreve minuciosamente seu tempo no cativeiro.