Edição 34 - 07/04/2011

Fonacate: 2ª Conferência Nacional

Com o foco nas “… condições para a prestação de um serviço público de qualidade, que estimule e facilite o desenvolvimento do país…”, acontecerá na próxima semana, dias 12 e 13 de abril, a 2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado.
 
Conforme divulgado no Apito Brasil 26, de 24.3.2011, as inscrições se encerrariam ontem, dia 6 de abril. No entanto, houve uma prorrogação no prazo, e a participação está aberta, via site do Fonacate, até amanhã (dia 8.4, sexta-feira).
 
Esperamos que servidores do BC em Brasília, pela proximidade do local do evento, se tenham habilitado e/ou ainda se habilitem para assisti-lo.
 
Como referido na Comunicação que estende o prazo para inscrições, esta edição da Conferência deverá ressaltar, em seu documento final, a preocupação com o corte no Orçamento feito pelo governo federal, que atingiu diretamente nomeações e contratações de novos concursados, e com os projetos de leis ora em estudo no Congresso, como o que prevê o congelamento de salários dos servidores por dez anos.
 
O Sinal, lembre-se, é uma das 25 entidades que compõem o Conselho Deliberativo da Entidade, que agrega, sob elas, mais de 100 mil servidores públicos.
 
Veja aqui a programação completa do evento.

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior03
Matéria seguinteNovos convênios