Edição 35 - 11/04/2011

Reunião com Dep. Pauderney Avelino produz resultado


Na edição 34 do Apito Brasil (do dia 7 de abril), dávamos conta de uma reunião havida na véspera com o Deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

 
O assunto primordial foi a suspensão do concurso (e das nomeações dos remanescentes) no BC, e de eventuais providências a serem tomadas pelo Sinal para reverter a recente decisão do governo no que tange, especificamente, à necessidade emergencial de reposição de quadros na Instituição.
 
O parlamentar, que já esteve ao lado do funcionalismo contra a “reestruturação” de 1999 e reconhece o esvaziamento do Órgão, comprometeu-se a fazer um pronunciamento favorável no Plenário sobre o assunto e examinar uma estratégia de ajuda.
 
O primeiro resultado dessa reunião você pode ver aqui.
 
Trata-se do resumo, extraído do site da Câmara dos Deputados, da Indicação nº 309/2011, apresentada por Avelino no dia seguinte ao da reunião havida, e que "Sugere ao Poder Executivo que, por intermédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, dê prosseguimento e permita a posse dos aprovados no último concurso do Banco Central do Brasil, realizado no início de 2010".
 
Os esforços conjuntos do Sinal e dos remanescentes não convocados, que têm feito um trabalho de peso no Congresso, começam a frutificar.
 
 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSindsep x PASBC
Matéria seguinteEleições no Sinal