Edição 47 - 02/05/2011

Reunião de conselheiros regionais em Porto Alegre

Reuniram-se ontem e hoje (1º e 2.5), em Porto Alegre, os dezessete membros formadores do Conselho Nacional do Sinal, além de conselheiros ouvintes eleitos nas diversas regionais do Sindicato.
 
Ontem, pela manhã, a Diretoria Executiva prestou contas de suas atividades no último biênio, e, à tarde, iniciou-se o processo de votação para a Presidência e Diretorias, que se estendeu até a noite.
 
Foram criadas, com aprovação unânime dos votantes, duas novas diretorias (extraordinárias) – Qualidade de Vida e Relações Intersindicais. Extinta, também por unanimidade, a Diretoria Extraordinária para o Projeto 192.
 
Houve necessidade da autorização de verba – concedida por unanimidade – para pagamento de Verba de Representação, não orçada anteriormente, para os dois diretores extraordinários.
 
Apresentaram-se três candidatos para a Presidência do Sindicato: Aparecido Sales (SP), Mario Getúlio (BH) e Sérgio Belsito (RJ). 
 
Em primeiro turno, Sales teve três votos e os outros dois candidatos sete votos cada um. Em segundo turno, venceu Belsito, por dez votos a sete.
 
Para Diretor Secretário, candidataram-se Júlio Madeira (RJ) e Bruna Quadros (POA). Após debate e votação, por nove a oito votos elegeu-se o primeiro.
 
Hoje pela manhã completou-se a votação para os demais cargos de diretoria, cujos titulares foram aprovados em bloco, por unanimidade, tendo havido um acordo geral sobre a composição do Conselho Nacional.
 
Ficou assim composta a Diretoria Executiva: 
 

 
Diretoria Executiva do Sinal – Biênio 2011/2013
 
Cargo Conselheiro Origem
Presidência Sérgio Belsito RJ
Diretor Secretário Júlio Madeira RJ
Diretor de Comunicação
(até 31.12.2011)
Alexandre Wehby POA
Diretor de Comunicação
(a partir de 1.1.2012)
Gustavo Diefenthaeler POA
Diretor Estudos Técnicos Edilson R. de Souza Belém
Diretor de Relações externas José Ricardo da Costa e Silva BSB
Diretora Financeira Ivonil Carvalho CUR
Diretor Jurídico Luiz Carlos Freitas CUR
Diretor de Assuntos Previdenciários Eduardo Stalin SP
Diretor Extraordinário para Assuntos Intersindicais Iso Sendacz SP
Dir. Extraordinária de QV Bruna Quadros POA

 

 

A Diretoria Executiva inicia esse novo mandato em clima de concórdia e unidade, objetivando o melhor trabalho pelo Sindicato, por seus filiados e pela categoria de servidores do BC.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 29, de 29.4.11: Hoje – assembleia geral regional / Edital de convocação
Matéria seguinteComposição da nova Diretoria Executiva