Edição 94 - 26/08/2011

MPOG TESTA A PACIÊNCIA DAS ENTIDADES


Em meio a boatos de concessão de reajuste a algumas categorias, manifestações de membros do Governo em favor do corte de gastos e ações contrárias ao servidor no Congresso Nacional, o MPOG remarcou a reunião de hoje para a próxima terça-feira, dia 30.8 . Péssimo sinal!!

Estamos cientes de que o processo negocial talvez não seja tão breve quanto todos nós desejamos, basta lembrar que o último acordo salarial demandou anos de greves, convencimento parlamentar e inúmeras rodadas de negociação.

Verdadeiros processos de negociação podem até demorar, mas devem necessariamente evoluir. Ocorre que a atual negociação não avançou um centímetro sequer até agora. Por enquanto, enrolação pura.

O cancelamento das reuniões é a cereja no bolo.

Haja paciência!!!

Vai se consolidando nas entidades representativas das carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro a percepção de que somente o diálogo não funcionará.

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorCOMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO (CTASP) DA CÂMARA APROVA O PL 1992/2007, QUE REGULAMENTA A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PARA O SERVIDOR PÚBLICO.
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 60, de 29.8.11: Campanha salarial – assembleia nesta terça-feira, às 9h / Edital de convocação / Rede conveniada