Edição 36 - 19/09/2011

Participe da VE!

 

Vamos legitimar a nossa pauta de reivindicações
Participe da Votação Eletrônica, até 23/09, 6ª.f


Os servidores do Banco Central estão participando hoje,  em todas as regionais, da votação eletrônica para legitimar a Pauta de Reivindicações da categoria, aprovada na 24ª Assembléia Nacional Deliberativa (AND), que servira de eixo para nossa negociação com a Diretoria do BC/ Governo.  A votação se encerrará às 17h do dia 23.9 (próxima 6ª.f).

Estão em votação: questões salariais e administrativas, qualidade de vida no trabalho, e PASBC. 

Itens fundamentais como a modernização da carreira de Especialista do BC, com a criação de dois cargos de nível superior, a exemplo do que existe hoje na Receita Federal e Polícia Federal  e a imediata criação de uma data base para nosso reajuste, são alguns dos itens que fazem parte dessa VE. 

Você não pode ficar fora dessa. A votação é rápida e um elevado quorum terá um grande significado na negociação com nossos interlocutores.
 

A pedido, estamos transcrevendo mensagem encaminhada pelo Grupo do Rio de Estudos sobre o PASBC.
 

 

Participação Direta Limitada (PDL) no PASBC

A Coparticipação é necessária para o fortalecimento do nosso Plano


A exemplo dos demais planos de saúde de autogestão, bem como no PASBC, é imprescindível a existência da co-participação financeira nos eventos do nosso Programa de Saúde.

Precisamos entender que não se trata de um mecanismo de inibir a “má utilização”  do nosso PASBC, mas, sim, de buscarmos maior participação dos titulares e demais beneficiários no controle de gastos do nosso Programa de Saúde, pois esse envolvimento se dá, comprovadamente, quando aparecem no extrato ou contra-cheque, os valores relativos à PDL. Somente aí nos mobilizamos para saber, seja através da internet ou no setor local do PASBC, qual a razão daquele desconto que nos foi aplicado.

O novo Regulamento já prevê que nos casos de doenças crônicas, tratamento de hemodiálise, oncológicos e internações de longa duração a PDL deixa de ser aplicada, pois estaríamos imputando ao titular, além das contribuições mensais, um desconto fixo, provavelmente equivalente a 5% do seu subsídio, descaracterizando a filosofia da co-participação financeira (PDL).

Vale a pena registrar que atualmente todos os planos de autogestão têm co-participação financeira nos seus eventos, sendo que a própria CASSI se rendeu recentemente a essa filosofia, introduzida com a aprovação eleitoral dos seus associados.

Assim, em nome do fortalecimento do nosso PASBC, solicitamos aos colegas que no item 28 da votação eletrônica em curso, votem favoravelmente a manutenção da PDL.

Ass: Grupo do Rio do PASBC
 

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAssembléia Geral Nacional – HOJE
Matéria seguinteSinal DF realiza AGN para orientar sobre Votação Eletrônica