Edição 17 - 16/02/2012

Reunião do GT da redução da Litigiosidade

Atendendo ao pedido das entidades sindicais, foi realizada ontem a reunião sobre o "GT da redução da litigiosidade".

Participaram o Procurador-Geral e sua assessoria técnica, o Diretor de Administração, o Secretário Executivo do BC e representantes das entidades sindicais (Sinal, SinTBacen e Sindsep/DF ).


A reunião iniciou com a apresentação da Procuradoria sobre o estudo de caminhos e dificuldades a serem superadas para o êxito do GT. Logo após, os representantes das entidades explanaram seus pontos de vistas e as expectativas geradas no seio do funcionalismo com a iniciativa do grupo.


Em função das diversas etapas e dificuldades a serem superadas, o compromisso assumido foi de trabalhar em parceria entre as entidades sindicais e o BC.


A Dirad, em nome do BC, reafirmou o seu compromisso político de viabilizar a maior quantidade possível de acordos, visando diminuir a litigiosidade.


Ao final, ficou acordado que haverá mudança da metodologia de trabalho, buscando foco em temas selecionados e que a nova portaria será editada, com a indicação dos representantes do Banco e um de cada entidade sindical e acompanhado de seus assessores jurídicos, com a finalidade de dar celeridade ao processo de exame de negociação.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPEC 270/08 é aprovada em segundo turno na Câmara
Matéria seguinteGamboa provoca novo discurso na Câmara