Edição 33 - 23/03/2012

Previdência Social Pública é tema de seminário na Câmara de São Paulo

As propostas de emendas constitucionais (PECs) 270/08, 555/06, o Projeto de Lei 1992/07 e o suposto déficit da Previdência foram tema do debate realizado ontem, 22, promovido pela Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública Integrada por 115 associações e sindicatos de servidores da União, do Estado de São Paulo e de seus municípios, a frente é coordenada, entre outros, pelo dirigente do Sinal São Paulo, Paulo Lino.
Presidente do Sinal Nacional, Sergio Belsito
Clique na imagem para ampliar

O diretor de assuntos parlamentares do Sindifisco, também coordenador da Frente, Luiz Fuchs, abriu o evento destacando que o crescimento econômico do país não é acompanhado por desenvolvimento social. O presidente do Sinal Nacional, Sergio Belsito, festejou o sucesso na aprovação unânime da PEC 270/08 no Senado, conclamando a todos a continuar a luta para aprovar a PEC 555/09, que extingue a cobrança da CPSS aos inativos.
Dirigente do Sinal São Paulo, Paulo Lino
Clique na imagem para ampliar

Após breve histórico da previdência pública no país, o deputado João Dado (PDT-SP) contestou a forma de aprovação o PL 1992/07, julgando-o não somente maléfico aos servidores públicos como também, e principalmente, ao Estado brasileiro. Para ele, o projeto é absolutamente inconstitucional, já que o orçamento não prevê verbas para a constituição dos fundos previdenciários. Contestou, veementemente, a privatização de uma obrigação histórica do Estado, sem oferecer nenhuma garantia quanto ao futuro do servidor público brasileiro.
Diretor de assuntos parlamentares do Sindifisco, Luiz Fuchs
Clique na imagem para ampliar

O coordenador da Frente lembrou o trabalho e os esforços de todos para a conquista da emenda constitucional, lembrando as vitórias a serem alcançadas, que cobrarão o mesmo empenho e dedicação.
O presidente do Sinal-RJ, João Marcus, ironizou a frequente argumentação do governo em relação às negociações salariais. Quando se fala em crise, o primeiro a ser punido é o servidor público, como se este fosse o responsável por todas as mazelas do Estado. Ao contrário, é o servidor público que garante ao Brasil, diferentemente das outras nações, ter passado imune pelas últimas crises econômicas.
O vice-presidente executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano José Martins, apresentou trabalho que desmonta a versão de que o sistema previdenciário brasileiro é deficitário.
Parabenizando a Frente São Paulo, pela importância de seu trabalho, o relator da PEC 270, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), incentivou a persistência e dedicação de todos, afirmando que somente com muita mobilização popular é possível aprovar, no Congresso Nacional, matérias do interesse da sociedade brasileira.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSinal Porto Alegre luta pelo texto original no PL 2203/11, que contempla reivindicação de nível superior para Técnicos do BC
Matéria seguinteGoverno prepara novo recadastramento do servidor federal