Edição 0 - 19/03/2004

AINDA AS POLÍTICAS LULISTAS


 



Usando a mesma linha do que considera a sua descoberta da roda, o governo quer aplicar o “c¡rculo virtuoso” do “quem tem päe, quem nÆo tem tira” tamb‚m para as d¡vidas de governos anteriores.



Para repor reajustes “tungados” aos trabalhadores privados entre mar‡o de 1994 e fevereiro de 1997, o governo dar  corre‡Æo de at‚ 39,6% a aposentados e pensionistas a partir de julho, mas a contribui‡Æo ao INSS vai aumentar para paträes e empregados ativos.



A proposta indecorosa do Minist‚rio da Previdˆncia prevˆ o aumento da al¡quota de contribui‡Æo previdenci ria em no m¡nimo 3%, divididos entre trabalhadores e empres rios, em cinco anos. O pagamento dos atrasados devidos s¢ come‡aria em janeiro do ano que vem.



A “terceiriza‡Æo” de suas d¡vidas ‚ a maneira mais c“moda (e “cara-de-pau”) encontrada pelo governo Lula para dar justificativa e continuidade … sua pol¡tica econ“mica “neo-ortodoxa”.



A “credibilidade” faz o governo juntar mais dinheiro para o super vit do que o tratado com o FMI, quando poderia us -lo para saldar d¡vidas de anos com o trabalhador, muito mais necessitado do que a comunidade financeira internacional.



Para trabalhadores, o governo Lula ‚ companheiro: deve, nÆo nega e paga quando puder. Com o dinheiro dos outros e o sacrif¡cio, no final de muitos mais: ou vocˆ acha que aumento de imposto para empresas ajuda a gerar empregos?

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorBoletim n. 371, de 18/03/04
Matéria seguinteNEGOCIAÇÃO? PALAVRA EMPENHADA ? QUE É ISSO, CARA-PÁLIDA?