Edição 0 - 29/03/2004

RATEIO DO FASPE: SINAL ESCREVE AO COMITÊ DE GESTÃO

 


Devido a in£meras manifesta‡äes do funcionalismo desde sexta-feira £ltima, quando foram divulgados os valores para cobran‡a do rateio do FASPE, o SINAL dirigiu nesta data correspondˆncia, abaixo transcrita, ao Comitˆ respons vel pela gestÆo do FASPE/PASBC, com c¢pia ao Diretor de Administra‡Æo. 


 


Ao


Comitˆ de GestÆo do FASPE/PASBC


Bras¡lia – DF


Prezados Senhores,


 Na qualidade de representante dos servidores desse àrgÆo, vem o SINAL reportar a V.Sas. o espanto e a perplexidade que tomaram conta do nosso pessoal diante da divulga‡Æo, no £ltimo dia 25, dos valores que serÆo debitados dos seus sal rios no pr¢ximo pagamento a t¡tulo de rateio do d‚ficit do FASPE/PASBC.


Embora o Banco viesse, h  algum tempo, acenando com a possibilidade do desconto, o funcionalismo nÆo estava financeiramente preparado para a despesa, pois nÆo se imaginava que os valores cobrados s¢ seriam dados a conhecer a apenas cinco dias da cobran‡a.



Como ‚ do conhecimento de V.Sas., o SINAL vem desenvolvendo ampla campanha de esclarecimento sobre a real situa‡Æo do nosso plano de sa£de e envidando todos os esfor‡os a fim de garantir a sua manuten‡Æo, buscando, inclusive, solu‡äes no ƒmbito governamental para o seu reequil¡brio financeiro.


Por outro lado, a falta de expectativa de melhoria salarial a curto prazo e a certeza de que esse rateio ser  perpetuado se nÆo forem adotadas medidas urgentes pelo Banco que possam trazer melhoras … sa£de financeira do PASBC contribu¡ram para o rep£dio … cobran‡a e a exigˆncia de que o SINAL adote alguma providˆncia a respeito.


Dessa forma, solicitamos a V.Sas. o adiamento do in¡cio da cobran‡a por pelo menos 60 (sessenta) dias, a fim de permitir que o funcionalismo possa melhor se programar e decidir com calma sobre suas alternativas, pois tememos, entre outras conseqˆncias, a troca do plano oferecido pelo Banco por outros existentes no mercado, o que, pensamos, poderia vir at‚ a inviabilizar a continuidade do PASBC.


 


                            Atenciosamente


 S‚rgio da Luz Belsito


Presidente


 C/C para o Sr. Diretor de Administra‡Æo


 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorRELATOR DA PEC PARALELA, MAIS UMA VEZ, APUNHALA O SERVIDOR
Matéria seguinteComissão vota amanhã PEC paralela da Previdência