Edição 54 - 10/05/2012

Mobilidade com justiça e transparência

Várias reclamações relativas aos processos internos de mobilidade têm chegado ao Sinal, demonstrando, em sua maioria, insatisfação dos candidatos e, em princípio, indícios de irregularidades. 
Acredita-se que o problema está na falta de clareza dos Editais,dando margem à subjetividade na escolha e eventual favorecimento de candidatos. 
No último concurso de remoção dos técnicos, por exemplo, a inscrição ocorreria até o dia 20 de março, no entanto, os critérios detalhados de classificação, junto às áreas destinadas às vagas, que deveriam ser publicados antes das inscrições, foram divulgados somente em dia 5 de abril, contrariando o MSP. 
Também no resultado final não foram explicitados os critérios objetivos aplicados para atribuir pontuação aos candidatos.
O que acontece nos bastidores do processo seletivo? Por que algumas pessoas retornam às suas cidades antes do tempo,  mesmo estando fora do processo de mobilidade? Quem são os candidatos e por que foram escolhidos?São perguntas para as quais os envolvidos no processo buscam respostas. 
O Banco Central tem a obrigação de realizar processos seletivos de maneira mais clara, transparente e com critérios objetivos.
O Sinal está atento para preservar os direitos dos servidores do BC e de seus filiados.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDeu na Imprensa
Matéria seguinteFeliz Dia Das Mães