Edição 64 - 15/05/2012

FONACATE

Hoje, 15/5 e amanhã, os servidores públicos federais integrantes das carreiras típicas de Estado se reunirão para discutir o papel que desempenham no desenvolvimento do país. Essa é a proposta do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que pretende reunir representantes de todo o Brasil na 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado sob a temática “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”.

A Conferência será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e tem como objetivo tratar dos assuntos em voga na sociedade, como o combate à corrupção e os grandes eventos mundiais que o Brasil irá receber – Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Os palestrantes abordarão os investimentos que deverão ser feitos nos próprios servidores e na infraestrutura do País.

Serão ainda levantados temas como a importância da Meritocracia para o desenvolvimento; os limites da indicação política no Estado brasileiro; as carreiras de Estado no fortalecimento da autonomia e capacidade da máquina pública; os reflexos da Previdência Complementar nas carreiras de Estado e fiscalização e garantia da integridade ética das carreiras de Estado.

As inscrições ocorreram até quinta-feira passada, mas quem perdeu o prazo ainda poderá participar fazendo o credenciamento na hora.

Mais informações: http://www.fonacate.org.br 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMedida Provisória 568, de sexta feira, que resgata os acordos de diversas carreiras feitos ainda no governo anterior
Matéria seguinteMobilização nacional amanhã às 10h, em frente ao BC da Presidente Vargas