Edição 0 - 04/06/2012

ALTERNATIVAS À JORNADA DE TRABALHO NO BCB: ISSO DIZ RESPEITO A VOCÊ? (POIS SAIBA: ISSO É QVT!)

 

 

 

 

Ano I – Número 6 – 04.06.2012


ALTERNATIVAS À JORNADA DE TRABALHO
NO BCB: ISSO DIZ RESPEITO A VOCÊ?

(POIS SAIBA: ISSO É QVT!)

Você tem alguma sugestão, crítica etc. a fazer sobre a jornada de trabalho hoje vigente no BCB?

Se sim, temos para lhe dar o que pensamos ser uma boa notícia.

Após reunião realizada, em 14.05.2012, entre o Sinal e o DEPES, foi definida a inclusão, em posição de destaque, do tema Alternativas à Jornada de Trabalho no BCB na pauta das negociações ora efetuadas.

E isso ocorreu porque houve o entendimento a propósito da grande relevância da prática da mais adequada jornada de trabalho para a ampliação da Qualidade de Vida no Trabalho da Comunidade BCB, e, bem assim, para o aprimoramento, em quantidade e qualidade, dos resultados organizacionais do Banco.

O Sinal irá buscar a contribuição dos interessados no assunto e, a partir de tal contribuição, atuar, junto ao DEPES, com vistas ao sempre necessário aprimoramento de todo e qualquer processo de gestão do trabalho.

Portanto, se você tem algo a dizer sobre Jornada de Trabalho (inclusive a respeito de experiências levadas à prática em outras organizações), clique aqui.

GT ALTERNATIVAS
À JORNADA DE TRABALHO NO BCB :

Encontra-se em fase final de estruturação Grupo de Trabalho do Sinal encarregado de examinar e propor alternativas à jornada de trabalho ora vigente no BCB.

Não perca, em próximos números do Apito Brasil QVT, informações relevantes a respeito da instalação e da atuação do GT.

ATENÇÃO:
ASSÉDIO MORAL, CRECHE.

Não perca, em próximos números do Apito Brasil QVT, informações relevantes sobre as negociações Sinal-DEPES a respeito desses assuntos.

ISSO TAMBÉM É QVT:

GT Revitalização das Regionais


1 – Encontra-se em fase final de produção artigo, a ser em breve publicado, de título “Não é Bem Assim, Presidente Tombini…”, um diálogo com entrevista concedida pelo presidente do BCB à Revista Por Sinal (Ano 11, Nº. 36).

2 – Encontra-se em desenvolvimento análise de dados relativos à área de Gestão de Pessoas do Banco, que vem comprovando o “encolhimento” do BCB, diminuição essa fortemente concentrada nas regionais.


Mobilidade Funcional: Isso Diz Respeito a Você?
(Pois Saiba: Isso é QVT!)

Foi publicada no Apito Brasil QVT (Ano 1, Nº. 5) matéria a respeito da Mobilidade Funcional no Banco.

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSem respostas do governo, após nova reunião com o Planejamento, fórum das 32 entidades de servidores ampliam mobilização
Matéria seguinteVeja aqui a relação de quem votou a favor e contra a ampliação do prédio do BC na Gamboa.