Edição 65 - 06/06/2012

Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) Prestando Contas – II

 

 


Retomada de Atividades no Espaço QVT-RJ

 
CANTO

Encontram-se em plena atividade duas novas turmas de Aulas de Canto, uma às 4ªs.-feiras, das 13h às 14h, e outra às 5ªs.-feiras, das 18h às 19h, contando com a participação de um total de 17 colegas da Comunidade BCB.

Sob a direção do maestro Marco D’Antonio (regente do Coral da ASBAC-RJ), a iniciativa tem, como seus principais objetivos, contribuir para que seja possível aos participantes relaxar, diminuir o stress do cotidiano e interagir com colegas de trabalho, além de, por evidente, aprender a cantar ou desenvolver seu canto (independente de que seja para cantar no chuveiro, numa roda de amigos, no karaokê … ou só se divertir).

A hora é essa!

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas pelos telefones 2189-5832 (Júlio) ou 8148-8148 (Suzete).
 

TEATRO

Encontra-se em fase final de estruturação duas novas turmas de Aulas de Teatro, contando com o interesse, até agora, de um total de 12 colegas da Comunidade BCB.

Professora (
s) e horário (s) das aulas vêm sendo escolhidos, de modo participativo, pelos integrantes do Curso.

A iniciativa tem, como seus principais objetivos, proporcionar aos participantes, não só o aprendizado para ator (a), mas também a possibilidade de participar de uma atividade anti-stress, prazerosa, divertida e de integração. A proposta inclui apresentações de peças para os que se interessarem ou apenas participação nas aulas, para alívio do stress, trabalhar a timidez, interagir com os colegas etc.

O início dos trabalho está previsto para ocorrer na próxima semana.

A hora é essa!

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas pelos telefones 2189-5832 (Júlio) ou 8148-8148 (Suzete).

INSCRIÇÕES


O Espaço QVT-RJ está permanentemente aberto à participação de toda a Comunidade BCB-RJ e Nacional (servidores da ativa do BCB, servidores aposentados do BCB, pensionistas do BCB, familiares de servidores do BCB, servidores da SUSEP, empregados da ASBAC, empregados do Banco do Brasil, trabalhadores terceirizados e estagiários com atuação junto ao BCB etc.).

Maiores informações sobre a utilização do Espaço QVT-RJ podem ser obtidas pelos telefones 2189-5832 (Júlio) ou 8148-8148 (Suzete).


PALESTRA

O poder dos sentimentos e emoções na saúde e na doença.
Com Solange Quintanilha – Psicóloga Clínica, Psicanalista, Psicóloga Médica e Hospitalar.
Dia 13.6.2012, 4ª. feira, às 13h, no Auditório Menor do 24º andar.
Compareça!

 


Mesa Permanente de Negociação Sinal-RJ/Funcionários do Sindicato

"…o Sindicato não deve exigir do BCB transparência em seus atos, sem, em um mesmo e único movimento, oferecer a seus funcionários a mesma transparência quanto aos atos do Sindicato…" (Apito Carioca QVT Nº 14, de 26.4.2012).

A partir de tal entendimento, e em iniciativa inédita em toda a história, regional e nacional, de nosso Sindicato, o Sinal-RJ (representado por quatro servidores do BCB escolhidos pela Diretoria Executiva) e seus funcionários (representados por quatro trabalhadores escolhidos pelo conjunto dos funcionários), instalaram, em 13.02.2012, Mesa Permanente de Negociação Relativa ao Acordo Coletivo-2012.
Após a realização de sete reuniões de trabalho, a Mesa, entre diversas outras ações, definiu Proposta de Índice a ser aplicado à Folha de Pagamentos em 2012, proposta essa que está sendo submetida, na data de hoje, à apreciação do Conselho Regional do Sinal-RJ, instância de exercício de poder, em nosso Sindicato, à qual cabe deliberar a respeito da matéria.

 


Reproduzimos, a seguir, por considerar de seu possível interesse, a matéria “Qualidade de Vida no Trabalho (QVT): Prestando Contas – I”, publicada no Apito Carioca QVT Nº 15, de 24.05.2012:

Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)

Prestando Contas – I


GT Revitalização das Regionais
1 – Encontra-se em fase final de produção artigo, a ser em breve publicado, de título “Não é Bem Assim, Presidente Tombini…”, um diálogo com entrevista concedida pelo presidente do BCB à Revista Por Sinal (Ano 11, Nº. 36). (Clique aqui para ler a íntegra da entrevista).

2 – Encontra-se em desenvolvimento análise de dados relativos à área de Gestão de Pessoas do Banco, que vêm comprovando o “encolhimento” do BCB, diminuição essa fortemente concentrada nas regionais.

 


GT Alternativas à Jornada de 8 Horas

Encontra-se em fase final de estruturação Grupo de Trabalho encarregado de propor alternativas viáveis à jornada de 8 horas.



Mobilidade Funcional: Isso Diz Respeito a Você?
(Pois Saiba: Isso é QVT!)


Foi publicada no Apito Brasil QVT (Ano 1, Nº. 5) matéria a respeito da Mobilidade Funcional no Banco. (Clique aqui para ler a íntegra da matéria).

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorMarcha dos servidores em Brasília
Matéria seguinteDenúncia de agressão física e ameaças de outras