Edição 69 - 11/06/2012

Nota de apoio ao José Ricardo

Juntos, pelo BC e o funcionalismo federal!
 
No dia 6 de junho, todos nós, do Sinal, sentimo-nos gravemente atingidos por um ato de deslealdade, seguido de agressão física contra o diretor de Relações Externas do Sinal Nacional e presidente da Regional Brasília, José Ricardo.
 
Durante reunião de preparação para audiência pública a ser realizada em 3 de julho, na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, proposta pelo deputado Sebastião Bala (PDT-AP), para discutir o andamento das negociações salariais, José Ricardo foi vítima de comportamento impróprio e destemperado do, Sr. Antonio Maranhão, presidente do SintBacen, que, mais uma vez, mostrou estar na contramão dos interesses da comunidade baceniana.
 
No momento em que se decidia a indicação das entidades sindicais para as intervenções da audiência, José Ricardo sugeriu que o Sinal representasse o subgrupo financeiro. Maranhão manifestou-se radicalmente contra. Para ele, isso deveria ficar a cargo da Unacon, que não estava na reunião. Ao insistir em nossa participação na mesa da audiência, José Ricardo foi contrariado novamente e, já fora da sala do deputado, travou-se uma discussão e ele foi covardemente agredido por Maranhão no rosto.
 
Quanto a argumentação do Sr. Maranhão, de que na reunião “…estavam apenas dois representantes do Grupo de Gestão e Núcleo Financeiro, eu do SinTBacen e o colega do Sinal, ambos do Banco Central, que o grupo do Ciclo de Gestão é formado por nove entidades representativas, então do ponto de vista ético, se tivesse de indicar alguém agora, acho que talvez o mais correto fosse indicar por exemplo o presidente da UNACON”, discordamos de forma veemente pois, no grupo o Sinal tem representatividade significativa, com cerca de 6.000 filiados e um histórico de condução e liderança que, sem dúvida, o credenciavam para tal representação..
 
Esse tipo de comportamento, antítese do clima que deve reger o Parlamento, incluindo os que nele transitam e convivem em defesa de seus direitos e suas categorias, prejudica a todos.
 
Nós, servidores federais, decidimos, por meio do diálogo – e de maneira inédita – marcharmos unificados para cobrar o que nos é de direito. Não podemos permitir provocações que prejudicam o conjunto da categoria e, obviamente, portanto, a totalidade do funcionalismo.
 
Em nome do Sinal, solidarizamo-nos a José Ricardo e deixamos aqui nossos cumprimentos e nosso recado: Firme na luta, companheiro!

Pelo BC no topo do Executivo!
 
Pelos direitos do funcionalismo!

 
Pelos 22,85%!
 
Com respeito e unidade!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAta da AGN em Brasília, no dia 30.05.2012
Matéria seguinteVigília pela recuperação dos nossos salários