Edição 0 - 14/04/2004

ALVÍSSARAS: NOVA LUZ SOBRE O RATEIO !

Primeiro foi a carta do SINAL ao Comitˆ de GestÆo do FASPE/PASBC, que permitiu o adiamento do rateio. Depois, nossa insistˆncia e tratativas junto … Dirad e ao Depes surtiram um efeito mais substancial ainda: o rateio – que atende pela alcunha de Participa‡Æo Diferida Comunit ria-PDC – ser  suspenso, e pode ser que nÆo aconte‡a mais.

No Informativo Depes 14/2004, a Dirad e o Depes comunicam ter encaminhado aos ¢rgÆos competentes do governo pedido de cr‚dito or‡ament rio suplementar com vistas … capitaliza‡Æo do FASPE, e que estÆo fazendo os esfor‡os poss¡veis para conseguir uma resposta positiva a essa solicita‡Æo.

Segundo o informativo, o Comitˆ de GestÆo do PASBC vai apresentar proposta …s entidades sindicais representantes dos servidores do BC para suspensÆo da cobran‡a da PDC, at‚ que receba resposta ao pleito de recursos adicionais.

A nota diz ainda que "a consulta …s entidades sindicais se faz necess ria de vez que a cobran‡a da PDC ‚ um comando regulamentar que o Depes nÆo pode deixar de cumprir, necessitando para a suspensÆo, ainda que tempor ria, de uma consulta formal aos participantes do programa ou …s suas entidades representativas", e reitera uma s‚rie de medidas que estÆo sendo adotadas pelo Depes no sentido da operacionaliza‡Æo, gerenciamento e fortalecimento do Programa de Sa£de.

 isso a¡, pessoal: nossos "gritos" estÆo come‡ando a ser ouvidos. Vamos continuar na luta por um PASBC melhor para todos, sem "nuvens negras" como o rateio a rodear nossas cabe‡as.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorA CAMPANHA SALARIAL 2004 ESQUENTA
Matéria seguinteBoletim n. 378, de 15/04/04