Edição 4 - 05/07/2012

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 4, de 4.7.12: Hora de intensificar a mobilização

 

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 5 de julho de 2012 – nº  4

.

HORA DE INTENSIFICAR A MOBILIZAÇÃO

Assistimos atentamente, na assembleia regional de 3.7, ao vídeo do Ato Público das Carreiras de Estado em frente ao Ministério do Planejamento no último dia 28, em Brasília, que contou com numerosa e pujante participação dos colegas da sede. Aprendemos com as palavras dos oradores que corremos o risco de vermo-nos em situação pior do que a preconizada pelo PL 549, aquele do arrocho por dez anos. Se perdermos a janela de negociação deste ano, que se fecha em 31.8, a mudança de governo pode empurrar as perspectivas de reajustamento salarial para 2017!

Vamos manifestar explicitamente nosso inconformismo!

Aqueles que primam pelo cumprimento das metas de inflação e pela solidez do sistema financeiro e brindam o país com um portentoso sistema de pagamentos e a melhor supervisão bancária do mundo, que garantiram ao Brasil o “último a entrar e primeiro a sair”, não podem se contentar com o destrato governamental que relega o funcionalismo do BCB ao segundo e terceiro planos do Executivo federal, que retarda injustificadamente a reposição da corrosão salarial e a modernização da carreira de Especialista do Banco Central.

Um novo ator desponta nesta batalha: parte da negociação salarial está sendo conduzida pelo Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, cujo gabinete nos recebeu e tem mantido contato. O tempo é curto, mas o caminho até a Presidente também parece ter encurtado, mas somente para aqueles que bradarem em alto e bom som os seus pleitos.

Vamos todos juntos paralisar o Banco Central do Brasil no próximo dia 11!

Para que os relevantes e complexos serviços da Autoridade Monetária mantenham a excelência de sempre, é preciso que seus servidores sejam condignamente reconhecidos. É isso que vamos dizer ao governo e à sociedade brasileira, na quarta-feira.

Conselho Regional do Sinal-SP

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorRESULTADO DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA SOBRE DEVOLUÇÃO DO SUPERÁVIT DE 2011
Matéria seguinteBrasília e regionais do BCB juntas na luta pela recuperação salarial e nivelamento ao topo do executivo