Edição 84 - 06/07/2012

Sinal se despede do colega Jarbas Athayde


 
Com a certeza de um viver com sentido, partiu hoje de madrugada o companheiro Jarbas Athayde Guimarães Filho.
 
Todos nós do Sinal, e, em especial, os dirigentes do Rio de Janeiro, solidarizamo-nos com a família e amigos do valoroso e combativo colega do Banco Central.
 
Com trajetória dedicada às lutas sindicais em Brasília e no Rio de Janeiro, por onde passou no BC, Jarbas dedicou-se à organização de nosso sindicato e, também, da defesa de nosso programa de saúde, o PASBC.
 
Nos últimos anos, sequer o tratamento contra o câncer o impedia de participar das reuniões semanais do Grupo do Rio. Amante do futebol, soubemos que Jarbas entrou em coma logo após assistir à final da Libertadores, na noite de quarta-feira, dia 4.
 
Em nome de sua alegria e convivência harmoniosa com todos, dirigentes e funcionários do Sinal, despedimo-nos de nosso colega com o sentimento triste de não mais tê-lo entre nós, no entanto, certos de sabermos o fim, temos a certeza de vê-lo partir com dignidade e consciência do dever cumprido.
 
Adeus, Jarbas!
 
Na última edição da Por Sinal, dirigida à Rio+20, Jarbas foi nossa Prata da Casa. Embora pequena, a homenagem registra, nas palavras de seus amigos, o carinho e a alegria de lutar.
 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorDeu na Imprensa
Matéria seguinteAmanhã paralisação das regionais em defesa do nosso salário