Edição 0 - 04/05/2004

CONTINUAMOS EM CAMPANHA !

Assistimos todos a forte paralisa‡Æo do dia 29, de que participaram, inclusive, segmentos in‚ditos do funcionalismo. Pelo Apito Brasil do dia 30 (edi‡Æo 59/04), vocˆ p“de ver quanta coisa nova e boa aconteceu, e que s¢ pode ser explicada pela no‡Æo n¡tida que hoje os servidores do BC tˆm de que estÆo sendo tratados desrespeitosamente pelo seu patrÆo, o governo federal.

A campanha, por‚m, mal come‡ou. Ainda ontem, dia 3.5, realizou-se em Bras¡lia um encontro dos dirigentes sindicais que estÆo conosco, para avaliar a paralisa‡Æo de 29.4 e definir os novos rumos do movimento.

Todos, sem exce‡Æo, sentiram em suas respectivas institui‡äes a mesma firmeza demonstrada pelo funcionalismo do Banco Central: os "Servidores Sem Mesa" estÆo todos sensibilizados em rela‡Æo … necessidade do movimento como a £nica forma de atingir seus pleitos salariais.

Informamos no Apito 59 que o Ministro Palocci se havia mostrado "surpreso" com a nossa insatisfa‡Æo e pedira a seu secret rio, Arno Augustin, que levantasse a situa‡Æo de cada carreira e procurasse as entidades, pessoalmente, com a posi‡Æo oficial do governo.

Por isso, na avalia‡Æo de ontem, os dirigentes sindicais estabeleceram para essa manifesta‡Æo um prazo de quinze dias, dentro dos quais nÆo s¢ o governo poder  fazer referida an lise de carreiras como o Sr. Arno Augustin ter  a oportunidade de se recuperar da amn‚sia que o acometeu depois de encerrada a Mesa Setorial do Banco em 2003.

Vocˆ, com certeza, nÆo se esqueceu de que, na ocasiÆo, atrav‚s do pr¢prio Sr. Arno, houve compromisso do governo em restabelecer, tÆo logo iniciado 2004, as negocia‡äes em torno do PCS do BC.

Uma outra diretriz emanada do encontro diz respeito … divulga‡Æo de um documento, assinado em conjunto pelas entidades, a ser veiculado na m¡dia, como forma de pressionar o governo e mostrar … sociedade que o propalado "reajuste anual" est  longe da "ben‡Æo aos maraj s" que ela julga ser.

A continua‡Æo da campanha se dar  com a realiza‡Æo de assembl‚ias amanhÆ, dia 5 de maio, em todas as regionais do BC. O mesmo se dar  em rela‡Æo …s entidades que fazem conjunto conosco.

L , daremos informes sobre o passo das negocia‡äes e falaremos do rumo do movimento do funcionalismo.

Compare‡a ! Vocˆ viu o que pode fazer a for‡a do conjunto. NÆo pense que vocˆ nÆo far  falta.  da presen‡a de cada um que se formam aqueles "todos" regionais bonitos vistos no dia 29 £ltimo.

Participe! Vocˆ s¢ tem a ganhar: como servidor do BC, como pessoa solid ria, como cidadÆo atuante. Caminhe conosco rumo a um novo PCS, um melhor PASBC, melhores condi‡äes de trabalho no Banco Central !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorFilipeta de 03/05/04
Matéria seguinteAGUARDANDO A RESPOSTA DO MINISTRO