Edição 109 - 16/08/2012

Governo marca, anuncia e desmarca reunião de negociação com sindicatos do ciclo de gestão

O governo marcou e desmarcou a reunião da tarde de hoje, 16, com entidades representativas das carreiras pertencentes ao ciclo de gestão do Estado. Até o momento, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) não sugeriu nova data. Também foi desmarcada a reunião de amanhã, 17, com representantes sindicais da Polícia e da Receita federais.
Tal como informamos no Apito de ontem, 15, os encontros do Planejamento com segmentos do serviço público realizadas na terça-feira, 14, como os das universidades federais e do Incra, não apresentaram qualquer resultado. Enquanto isso, os jornais de hoje (ver Deu na mídia) anunciam que o governo apresentará proposta ao funcionalismo.
O Sinal, integrante da União das Carreiras de Estado (UCE), protocolou novamente pedido de audiência com o ministro-presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, alertando, inclusive, para a possibilidade de greve por tempo indeterminado a ser discutida em Assembleia Geral Nacional pré-marcada para o dia 20 de agosto.
Sem rumo
Apesar de as entidades terem esclarecido à mídia, em coletiva realizada terça-feira, 14, que o governo distorce números relativos à folha dos servidores, em Brasília, fontes do Planalto já informam em off, nos bastidores, que o tal impacto é, na verdade, de R$ 20 bilhões e não como afirmava o governo até ontem, 15, de R$ 92 bilhões.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL COMUNICA NOVO CONVÊNIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Matéria seguinteSinal pressiona e MPOG marca reunião para amanhã