Edição 64 - 17/08/2012

SINAL-SP INFORMA nº 64, de 17.8.12: Assembleia Regional nesta segunda-feira, dia 20.8.12, às 9h / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 17 de agosto de 2012 – nº 64

Filie-se ao SINAL: amplie o poder de representatividade da nossa categoria! Clique AQUI

.

Nesta edição:

·     Assembleia Regional nesta segunda-feira, dia 20/8/12, às 9h

·     Saiu na imprensa

·     Rede conveniada de descontos

 

CORROSÔMETRO SALARIAL

23,54 %

(IPCA) *

de julho 2008 a julho 2012

 

* fonte: BCB – Calculadora do Cidadão > Correção de valores 

.

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL EXTRAORDINÁRIA

Conforme previsto no artigo 45, item II, alínea “c” do Estatuto, e no artigo 86, item II, alínea “c” do Regimento Interno do Sinal, o Conselho Regional do Sinal-SP convoca os servidores para a Assembleia Geral Regional Extraordinária a realizar-se no dia 20 de agosto de 2012, segunda-feira, às 9h, no pátio externo, em frente ao prédio do Banco Central em São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1804, para tratar da Campanha Salarial e outros assuntos de interesse.

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 17 de agosto de 2012.

Aparecido Francisco de Sales

Presidente da Diretoria Executiva Regional

.

SAIU NA IMPRENSA

Campanha Salarial – Santos/SP: Ato unificado reúne 200 servidores federais

17/8/12

Diversas carreiras do funcionalismo federal, entre elas a Auditoria-Fiscal do Trabalho, estiveram reunidas nesta quinta-feira, 16 de agosto, em caminhada pelo Centro de Santos (SP). A passeata reuniu 200 servidores em protesto pela demora na abertura de negociações efetivas e para denunciar o autoritarismo do governo Dilma. 

A atividade concentrou os servidores na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao prédio da Justiça Federal, de onde saíram em caminhada até a Praça Mauá, onde fica a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Santos. Todas as categorias reivindicam a data base para reposição das perdas salariais e cada uma delas ainda tem uma pauta específica, de acordo com as suas necessidades. Os Auditores-Fiscais do Trabalho, presentes à passeata, querem melhores condições de trabalho, reposição das perdas e concurso público para ampliar o quadro da categoria.

A passeata fez paradas estratégicas em frente à Justiça Federal, à Alfândega e à Polícia Federal. Representantes de 10 carreiras federais puderam participar do ato unificado, organizado pelo Sintrajud e pelo Fórum das Carreiras Típicas de Estado Frente Santos, que reúne o Sinait,  o Sindifisco Nacional, a APCF – Associação dos Peritos Criminais Federais, a Unafe – União dos Advogados Públicos Federais, a Apafisp – Associação Paulista dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, o Sinasefe -Sindicato dos Servidores Federais da Educação e a Anfra Sindical – Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários.

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público Federal – Sinasempu, esteve na marcha, e lembrou que os servidores estavam entrando em greve a partir de ontem. Os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, em greve desde dia 16 de julho, também aderiu ao ato.

Outras categorias participaram da ação em apoio aos servidores federais, como os Analistas Tributários da Receita Federal, os Metalúrgicos, os Bancários, Policiais Civis, os Servidores do Judiciário do Estado de São Paulo (Assojubs), os Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) e o Comando de Greve formado por estudantes do ensino público federal.

Em todo o país 36 categorias de federais estão em greve, realizando operação padrão ou em mobilização, caso dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Esta semana as atividades se intensificaram.

Autoritarismo

O governo federal editou o Decreto 7.777/2012 para acuar os servidores que definiram pela greve, e aqueles que poderiam iniciá-la em suas repartições. O Decreto, entretanto, foi um “tiro pela culatra”, pois, ao invés de coibir, gerou tamanha revolta nos servidores que fez intensificar o movimento. Agora, o governo federal sinaliza, timidamente, a abertura para conversa, porém, ainda não há propostas concretas.

Paralisações das categorias em Santos

Auditores-Fiscais do Trabalho: Mantêm suspensão no atendimento dois dias por semana e intensificam ações de fiscalizações em atividades que oferecem risco iminente aos trabalhadores.

Judiciário Federal: O Judiciário está em greve desde quarta-feira (8) com paralisação total no Tribunal Eleitoral.

Advogados Públicos da União: Realizam operação padrão.

Auditores-Fiscais da Receita Federal: Fazem operação padrão e realizarão dois dias de paralisação sem assinatura de ponto.

Auditores Agropecuários: Em greve desde o dia 6 de agosto, retornarão ao trabalho por conta de decisão do STJ, porém, com operação peneira.

Ministério Público Federal: Em greve a partir de 16 de agosto.

Fonte: SINAIT

.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do SINAL para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Confira os convênios na área de Despachantes / Consultorias:

Lopes Consultoria Imobiliaria

Sampa Village – Despachante

[[]]

Entretenimento:

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 11,00, com prazo de validade até 31/12/12, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorGoverno marca, anuncia e desmarca reunião de negociação com sindicatos do ciclo de gestão
Matéria seguinteAGR, hoje – 10h