Edição 70 - 29/08/2012

SINAL-SP INFORMA nº 70, de 29.8.12: Resultado da Assembleia Regional de 29.8, em São Paulo / Convocação para Assembleia Regional no dia 30.8, às 9h

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 29 de agosto de 2012 – nº 70

Filie-se ao SINAL: amplie o poder de representatividade da nossa categoria! Clique AQUI

 

CORROSÔMETRO SALARIAL

23,54 %

(IPCA) *

de julho 2008 a julho 2012

 

* fonte: BCB – Calculadora do Cidadão > Correção de valores 

.

CAMPANHA SALARIAL

Resultado da Assembleia Regional de 29/8/12, em São Paulo

A Assembleia Geral Regional Extraordinária de quarta-feira, 29/8/12, em São Paulo, contou com a assinatura de 135 servidores na lista de presença.

Aparecido Francisco de Sales, presidente do Sinal-SP, na condução da assembleia, comentou o resultado da Assembleia Geral Nacional (AGN) da terça-feira, dia 28/8, com base em análise efetuada pelo conselheiro Eduardo Stalin Silva, diretor de Assuntos Previdenciários (Sinal Nacional).

No caso de São Paulo, por exemplo, assinaram a lista de presença 220 colegas, dos quais 193 rejeitaram a proposta, cerca de 25% do total de servidores ativos da regional. Pelos mais diversos motivos, mais de 70% dos ativos não participaram da AGN.

Os números mostram o quanto é urgente o trabalho de convencimento que cada um de nós, além do sindicato, deve fazer junto aos demais colegas, para que participem das assembleias, de forma a construirmos um futuro promissor para a nossa categoria.

A nossa pauta de reivindicações é mais ampla do que a salarial. O fortalecimento das regionais, a mobilidade, a progressão funcional, o PASBC etc., são itens a serem discutidos com a direção do BC em mesa de negociação permanente, conforme já colocado pelas entidades sindicais ao presidente Alexandre Tombini (ver o boletim Apito Brasil nº 81, de 29/6/12).

Foi também passado um quadro geral do posicionamento de outras categorias com relação à proposta do governo de 15,8% em três parcelas anuais de 5%, a partir de janeiro de 2013.

Tendo em vista que apenas a Regional de São Paulo estaria em greve no dia de hoje, com pequeno efeito no momento atual, o Conselho Regional houve por bem propor à assembleia rever a decisão tomada na AGN do dia 28/8. Como já colocado, há necessidade de se fazer um trabalho junto à categoria visando a trazer mais participantes para o movimento. Já com esse propósito, cabe notar, foi realizado, no dia de hoje, às 14h, encontro no auditório com a participação de aproximadamente 50 pessoas.

Discutidas as propostas apresentadas, a assembleia deliberou:

1.     Rever a decisão de greve prevista para esta quarta-feira, 29/8, em São Paulo. Proposta aprovada por ampla maioria, com 7 votos contra e 3 abstenções;

2.     Indicar ao Conselho Nacional do Sinal a convocação de uma AGN nesta quinta-feira, dia 30/8, às 14h, ou na sexta-feira, dia 31/8, com indicativo de greve nacional para o mesmo dia. Colocada em votação uma contra a outra, a segunda alternativa (sexta-feira, dia 31/8) foi aprovada por ampla maioria. A primeira alternativa (dia 30/8, às 14h) recebeu 7 votos.

 

.

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL EXTRAORDINÁRIA

Conforme previsto no artigo 45, item II, alínea “c” do Estatuto, e no artigo 86, item II, alínea “c” do Regimento Interno do Sinal, o Conselho Regional do Sinal-SP convoca os servidores para a Assembleia Geral Regional Extraordinária a realizar-se no dia 30 de agosto de 2012, quinta-feira, às 9h, no pátio em frente ao prédio do Banco Central em São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1804, para tratar da Campanha Salarial e outros assuntos de interesse.

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 29 de agosto de 2012.

Aparecido Francisco de Sales

Presidente da Diretoria Executiva Regional

.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Confira o convênio com loja de bijuterias:

Muranos Bijoux

[[]]

Entretenimento:

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 11,00, com prazo de validade até 31/12/12, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCategoria rejeita proposta do Governo
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA EXTRA, de 30.8.12: Nova Assembleia Geral Regional Extraordinária hoje, quinta-feira, às 16h / Resultado da AGRE realizada na manhã do mesmo dia