Edição 75 - 25/09/2012

Sinal – DF realiza DUAS assembleias quinta-feira: Assembleia Geral Regional às 9h e Assembleia Geral Nacional às 14h

Nesta quinta-feira o Sinal-DF estará conduzindo DUAS assembleias separadas, uma Regional Ordinária pela manhã e outra Geral Nacional à tarde.

A primeira, a Assembleia Geral Regional Ordinária – AGR ocorrerá pela manhã, com início marcado para 9h. Aberta apenas aos filiados, a AGR tem como objetivo atender os requisitos estatutários e regimentais para iniciar o processo de escolha de delegados para participar da 25ª Assembleia Nacional Deliberativa – AND, que ocorrerá em novembro.

O Sinal-DF reforça a importância da candidatura de filiados à AND. "A AND é uma oportunidade de construção coletiva de propósitos comuns. É a possibilidade de passar do papel de ESPECTADOR para o papel preponderante de ATOR, interferindo nessa construção e assistindo a elaboração dos resultados.” Sinal-SP (20/09/2012)

Após o encerramento desta AGR, o Sinal-DF iniciará o processo de votação eletrônica para escolha dos 15 filiados entre os candidatos a delegado para a 25ª AND.

A segunda assembleia será uma Assembleia Geral Nacional – AND, que ocorrerá em todas as seções regionais, sendo que em Brasília será à tarde, com primeira chamada para 14h e segunda para 14h30, conforme Apito 132 de 19 de setembro. O objetivo desta AGN é avaliar a evolução da campanha salarial e organizar os próximos passos, que incluem mobilização e manifestações para fortalecer trabalhos de reabertura das negociações para tratar de reajuste salarial para 2013. A participação, como durante as AGNs anteriores é de todos os servidores do Banco. O Sinal-DF entende que é fundamental que os servidores de Brasília participem, pois as AGNs decidem sobre assuntos que afetam a vida de todos. A não participação permite que um grupo decida por todo o funcionalismo.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSinal-DF reconhece abaixo-assinado e quer que Conselho Nacional avalie possibilidade de nova votação sobre os 5-5-5%.
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Agosto de 2012