Edição 76 - 25/09/2012

SINAL-SP INFORMA nº 76, de 25.9.12: Assembleias no dia 27.9.12 – AGN e AGRO / Proposta de MANIFESTO do Comando de Mobilização Regional

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 25 de setembro de 2012 – nº 76

Filie-se ao SINAL: amplie o poder de representatividade da nossa categoria! Clique AQUI

.

Nesta edição:

·     Assembleias no dia 27/9/12: AGN e AGRO

·     Proposta de MANIFESTO do Comando de Mobilização Regional

 

CORROSÔMETRO SALARIAL

24,05 %

(IPCA) *

de julho 2008 a agosto 2012

 

* fonte: BCB – Calculadora do Cidadão > Correção de valores 

.

ASSEMBLEIAS

Nesta quinta-feira, dia 27/9, a partir das 14h, no pátio externo, em frente ao prédio do BC, o Sinal realizará dois eventos:

I – Assembleia Geral Nacional – AGN

A pauta será a CAMPANHA SALARIAL e o calendário de mobilização indicado pelo Conselho Nacional.

II – Assembleia Geral Regional Ordinária – AGRO

Escolha dos delegados (filiados) que representarão o Sinal-SP na XXV Assembleia Nacional Deliberativa – AND, a ser realizada em Belém (PA), de 15 a 18/11/12.

A delegação de São Paulo será composta por três membros natos, integrantes do Conselho Regional, que representam o Sinal-SP no Conselho Nacional, e doze membros eleitos em AGRO.

Conforme o Edital, a XXV AND terá como temas:

·     Alterações estatutárias

·     Valorização das Regionais

·     Política salarial

A AND será precedida pelo seminário “Fórum Valorização das Regionais (isso é QVT!)”, a ser realizado nos dias 13 e 14/11/12, na mesma localidade, que servirá de base para as discussões plenárias referentes ao item “Valorização das Regionais”.

Segundo o Estatuto do Sinal (artigo 17 e § único), a AND visa, prioritariamente, definir e consolidar, em documento único nacional, os princípios e diretrizes da ação política do sindicato e das reivindicações da categoria. Em até 60 dias após seu término, as decisões aprovadas serão submetidas à AGN.

Apresente a sua candidatura a delegado/a por São Paulo na XXV AND. Contribua com as suas ideias na construção de um futuro melhor para a nossa categoria. Contate, ainda hoje, o Sinal-SP por e-mail (sinasp@sinal.org.br) ou telefone (11) 3159-0252.

.

MANIFESTO

A pedido do Comando de Mobilização Regional, constituído a partir da Assembleia Geral Nacional (AGN) de 4/9/12, realizada em São Paulo, transcrevemos, abaixo, a proposta de manifesto que seus integrantes pretendem submeter à AGN em São Paulo nesta quinta-feira, dia 27/9/12:

  .

MANIFESTO

Nós, servidores do Banco Central do Brasil, reunidos em Assembleia Regional em São Paulo, em 27 de setembro de 2012, entendemos que a forte mobilização da categoria é o único caminho que pode levar o Governo à abertura de um efetivo processo de negociações. Nesse sentido, entendemos também ser equivocado o abaixo-assinado encaminhado por colegas do banco e que pleiteia nossa inclusão tardia no acordo proposto pelo Governo, pois:

a)     propõe a aceitação do mesmíssimo ”acordo” imposto pelo Governo, cujos termos já foram rejeitados por cerca de DOIS TERÇOS da categoria em assembleia;

b)    cria a ilusão de que a proposta rejeitada ainda está disponível, bastando para isso que façamos um gesto “de boa vontade” em relação ao Governo e, com isso, desvia nossas energias da tarefa imediata de construção de nossa mobilização;

c)    desmoraliza a categoria e repercute negativamente sobre a percepção que temos a respeito de nossa capacidade de luta, o que só nos enfraquece nos inevitáveis enfrentamentos futuros com o Governo;

d)    pode ser instrumentalizado pelo Governo com o propósito de desmoralizar nossa categoria, como visto em recente entrevista da Sra. Miriam Belchior, em que fomos citados como exemplo de servidores “arrependidos”; e

e)    reforça a convicção do Governo de que a atitude intransigente que adotou durante a campanha salarial do funcionalismo federal é de fato mais adequada do que o diálogo e isto deve se refletir em um maior endurecimento nas negociações futuras.

Assim, conclamamos todos os servidores, inclusive os signatários do abaixo-assinado, a que se engajem no necessário processo de mobilização da categoria, a começar pela construção de um forte Dia Nacional de Lutas em 10 de outubro.

 

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSinal-DF reconhece abaixo-assinado e quer que Conselho Nacional avalie possibilidade de nova votação sobre os 5-5-5%.
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Agosto de 2012