Edição 143 - 08/10/2012

Dia Nacional de Luta marcará união da categoria

O Conselho Nacional (CN) do Sinal, em telerreunião na manhã de hoje, 8, reforçou a preparação do Dia Nacional de Luta, marcado para quarta-feira, dia 10.

Como vimos alertando nas últimas semanas, o governo reafirmou mais uma vez que as negociações com as categorias que ficaram fora do acordo dos 5-5-5 serão retomadas após fevereiro de 2013 (Deu na mídia).
Mesmo com a recusa do Governo em negociar ainda neste ano, o Sinal continuará articulando apoios às reivindicações dos servidores tanto no Executivo, por meio da Secretaria Geral da Presidência da República, por exemplo, como no Congresso Nacional e, também, junto ao Poder Judiciário.
Da mesma forma, continuaremos pleiteando a intervenção da presidência do Banco Central e a rearticulação da mesa de negociação via Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Veja, nesta edição, resultado de conversa telefônica realizada na manhã de hoje, 8, entre o presidente do Sinal, Sérgio Belsito, e o secretário Sérgio Mendonça, do MPOG.

Sinal solicita participação de Tombini na rearticulação com o governo
O Conselho Nacional também decidiu na telerreunião de hoje, 8, que enviará correspondência ao presidente do Banco Central, ministro Alexandre Tombini, conclamando sua intervenção imediata junto ao Planalto para a reabertura das negociações e a busca de uma proposta. O Sinal se compromete a levar à categoria todos os resultados – e propostas – provenientes desse esforço.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorRelação dos Delegados Eleitos para a XXV AND
Matéria seguinteAmanhã – 4ª feira: Dia Nacional de Mobilização pela reabertura das negociações