Edição 147 - 18/10/2012

Sinal apresenta emenda ao PL 4369/12

Como vimos afirmando, o Sinal luta em várias frentes para garantir a continuidade das negociações, fechadas, por enquanto, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Ontem, 17, na Câmara dos Deputados, dirigentes do sindicato garantiram a inclusão de emenda específica aos direitos dos servidores do Banco Central no Projeto de Lei (PL) 4369/12, que trata da remuneração e reajuste de Planos de Cargos, Carreiras e Planos Especiais de Cargos do Poder Executivo federal.

O deputado Dr. Grilo (PSL-MG), em apoio à nossa categoria, protocolou ontem, 17, emenda que altera, em janeiro, o subsídio dos Especialistas do Banco Central. Também ao mesmo PL, o deputado Policarpo (PT-DF) apresentou o pleito dos Auditores Fiscais da Receita e do Trabalho. Da mesma forma, a deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), com decisivo apoio do Sinal, apresentou proposta em favor dos servidores da CVM e da Susep.

No Congresso, o Sinal apresentou Carta aos Parlamentares, dirigida às duas casas, Câmara e Senado, destacando o trabalho fundamental dos servidores do BC e seus direitos constitucionais.

A edição do Apito de amanhã, sexta-feira, 19, detalhará o andamento das articulações Sinal-Parlamento. 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorFonacate discute ações contra Funpresp e reforma da Previdência
Matéria seguinteEmenda ao PL 4369/12 e a atuação do Sinal no Congresso Nacional