Edição 151 - 26/10/2012

Revista Sinal Plural reforça pauta da AND

Está disponível a edição digital da revista Sinal Plural de outubro. Com certo atraso, por conta da combativa campanha salarial, ela também chegará impressa nos próximos dias aos aposentados e pensionistas do Banco Central.

Como mostramos no número anterior, a Sinal Plural reúne informações relativas à categoria, aos colegas aposentados e servidores da ativa, com curiosidades e assuntos também relacionados à vida pessoal.

Nesta edição, conversamos com colegas das gerências de Porto Alegre abordando a regulamentação do artigo 192 da Constituição, que trata do Sistema Financeiro Cidadão, uma defesa do Sinal desde sua fundação, há 24 anos.

Entendemos que a regulamentação é necessária para a efetiva Valorização das Regionais do Banco Central, pauta central de nossa Assembleia Nacional Deliberativa (AND), a realizar-se entre 15 e 18 de novembro em Belém do Pará, precedida pelo seminário “Fórum Valorização das Regionais (Isso é QVT!)”, nos dias 13 e 14 também na capital paraense.

Entre outros assuntos, a revista traz também artigos de discussão do tema, lembra a campanha salarial e os embates do funcionalismo com o governo, as dificuldades atuais da terceira idade e dos jovens no país, situação que deve ser imediatamente revertida por gestores federais, estaduais, e, em especial, pelos eleitos em outubro, que assumirão suas funções como servidores das cidades no início de 2013.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 85, de 25.10.12: XXV AND do Sinal / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos
Matéria seguinteEuro e a síndrome de Estocolmo