Edição 151 - 26/10/2012

No Dia do Servidor, domingo, 28, o Sinal completará 24 anos

No Dia do Servidor, domingo, 28,  o Sinal completará 24 anosOutubro é um mês especial para o funcionalismo, em especial aos trabalhadores do Banco Central do Brasil, que homenageia no dia 23, aqueles que dedicaram, e ainda dedicam seus esforços ao fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional. Nossos colegas, hoje aposentados, continuam a acompanhar e a defender a história desse que é hoje um dos bancos centrais mais respeitados do globo, o BCB.

O domingo, 28, concentrará duas importantes comemorações: os 24 anos de fundação do Sinal e o Dia do Servidor Público. Os servidores, neste ano que vai se encerrando, travaram grandes momentos de luta durante o processo da campanha salarial. Pela primeira vez, as mais variadas categorias, de professores a fiscais, de agentes ao núcleo financeiro, uniram-se em defesa de seus direitos e do próprio estado brasileiro.

Mostraram, apesar do descaso de alguns, que têm papel fundamental na manutenção da solidez da nação, gigante por sua natureza, mas ainda detentora de desigualdades inexplicáveis, dada a riqueza distribuída em todas as unidades da Federação.

O país vai se consolidando como uma das referências econômicas não por sua beleza, o futebol ou o carnaval. Afinal, cada um dos estados nacionais possui suas características e patrimônios naturais. O Brasil é atualmente uma das principais economias e fortalece sua democracia graças à competência e dedicação do corpo funcional atuante no aparelho de estado.

O Sinal homenageia a todos os colegas que fizeram e fazem parte dessa construção. Em nome deles e de nossa parte, da direção sindical, esperamos que os gestores municipais a serem eleitos no próximo domingo e aos que foram escolhidos para o Executivo e as Câmaras municipais no primeiro turno, imbuam-se do carinho e respeito próprios dos servidores. Que se orgulhem por transformarem-se, pelo menos por um período, em servidores número um de suas cidades, escolhidos pelo voto democrático dos cidadãos.  

Nos orgulhamos da luta diária em defesa do respeito ao funcionalismo público federal e, em especial, à nossa categoria, de importância estratégica para a segurança econômica do Brasil e de todos os cidadãos que aqui vivem.

É com esse sentimento que seguiremos na semana da República para Belém do Pará. Realizaremos nossa instância máxima, a Assembleia Nacional Deliberativa (AND), com a visão de um país em construção, e a presença das representações do estado em todos os cantos do país tem de ser fortes e constantes. Daí nosso ponto central de discussão na AND, a valorização das seções regionais do Banco Central do Brasil.

A AND vai determinar nossa atuação para os próximos dois anos, período em que completaremos um quarto de século de trabalho voltado a essa categoria da qual nos orgulhamos de pertencer.

 

Feliz aniversário ao Sinal!

Um belo dia aos servidores públicos do Brasil!

Todo o carinho aos colegas aposentados do BC. Juntos, somos mais fortes!

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 85, de 25.10.12: XXV AND do Sinal / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos
Matéria seguinteEuro e a síndrome de Estocolmo