Edição 158 - 12/11/2012

Lutando pela aprovação da PEC 555

Conforme noticiamos no Apito 157, os coordenadores da Frente São Paulo pela PEC 555, Paulo Lino (Sinal-SP) e Luiz Fuchs (Sindifisco-SP), reuniram-se dia 8 passado com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) e entregaram um ofício solicitando a imediata inclusão da PEC na ordem do dia, para votação em plenário.

Marco Maia lembrou a necessidade do envolvimento das lideranças dos partidos para a busca de um consenso e encaminhamento à votação em plenária.

PEC 555/06: Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC na pauta
de votações da Câmara – Unidos, sairemos vitoriosos dessa luta!

Desde 2010, a Frente Nacional São Paulo pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, coordenada por Luiz Fuchs (Sindifisco-SP)e Paulo Lino (Sinal-SP)  vem realizando intenso trabalho parlamentar pela aprovação desta PEC. 

A PEC 555/06 prevê o fim da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. 

Agora, apesar da resistência por parte do Governo, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), anunciou, em 03/11/2012, que colocará em votação os projetos mais pedidos pelo 0800 da Casa, entre eles, a PEC 555/06. 

Diante dessa oportunidade, que pode finalmente tornar realidade a correção de uma injustiça histórica, devemos todos nos unir para sinalizarmos de maneira clara e forte que a aprovação da PEC 555/06 é uma reivindicação justa de todos os funcionários públicos do país. 

Por isso, é importante que os servidores públicos do Brasil inteiro, aposentados ou não, liguem para a Câmara solicitando e reforçando a inclusão da matéria na pauta de votações da Casa.
 Vale ressaltar que a PEC 555/06 só chegou nesse estágio graças à forte pressão feita por mais de uma centena de entidades representativas de funcionários públicos dos três poderes e de todas as esferas. Agora, está na hora de voltarmos a mostrar a força do nosso movimento!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMendonça reforça, em Congresso da Unacon, posição do MPOG sobre proposta salarial
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 87, de 13.11.12: Feriado de 20 de novembro – Dia da Consciência Negra / Lutando pela aprovação da PEC 555 / Campanha de Natal do GAIA / Rede conveniada de descontos