Frente Gaúcha pela aprovação da PEC 555 faz primeiro encontro em Porto Alegre
Ontem, 26, o Sinal-RS, representado por seu presidente, Alexandre Wheby, e o vice-presidente e diretor nacional de Comunicação do Sinal, Gustavo Diefenthaeler, participou de reunião-almoço do lançamento da “Frente Gaúcha pela aprovação da PEC 555”, em Porto Alegre.
Dando sequência ao trabalho da “Frente São Paulo pela PEC 555” (apitos 157 e 158), o encontro contou com a presença de Luiz Fuchs (Sindifisco-SP), um dos coordenadores em São Paulo, de Vilson Romero e de Eurico Cervo (Sindifisco-RS) e do presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Haubert.
Estavam presentes aproximadamente 40 entidades, que se comprometeram a lutar junto aos parlamentares gaúchos pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/06, que prevê o fim da contribuição previdenciária para o funcionalismo público.
A bancada gaúcha conta com três senadores e 31 deputados, entre eles o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), responsável pela definição de proposições a serem votadas em plenário.
Gustavo Diefenthaeler informou aos presentes que já havia protocolado pedido de audiência com Marco Maia, em nome da frente, de preferência na capital gaúcha.