Edição 165 - 27/11/2012

Frente Gaúcha pela aprovação da PEC 555 faz primeiro encontro em Porto Alegre

Ontem, 26, o Sinal-RS, representado por seu presidente, Alexandre Wheby, e o vice-presidente e diretor nacional de Comunicação do Sinal, Gustavo Diefenthaeler, participou de reunião-almoço do lançamento da “Frente Gaúcha pela aprovação da PEC 555”, em Porto Alegre.

Dando sequência ao trabalho da “Frente São Paulo pela PEC 555” (apitos 157 e 158), o encontro contou com a presença de Luiz Fuchs (Sindifisco-SP), um dos coordenadores em São Paulo, de Vilson Romero e de Eurico Cervo (Sindifisco-RS) e do presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Haubert.

Estavam presentes aproximadamente 40 entidades, que se comprometeram a lutar junto aos parlamentares gaúchos pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/06, que prevê o fim da contribuição previdenciária para o funcionalismo público.

A bancada gaúcha conta com três senadores e 31 deputados, entre eles o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), responsável pela definição de proposições a serem votadas em plenário.

Gustavo Diefenthaeler informou aos presentes que já havia protocolado pedido de audiência com Marco Maia, em nome da frente, de preferência na capital gaúcha.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião do GT da litigiosidade
Matéria seguinteEsclarecimentos sobre a Incorporação de Quintos