Edição 84 - 04/06/2004

REUNIÃO COM REPRESENTANTE DO GOVERNO

O SINAL se reuniu ontem, 3 de junho, com a Sra. Regina Luna, Diretora de GestÆo do Minist‚rio do Planejamento, para uma conversa informal sobre as reivindica‡äes das categorias do N£cleo de Fiscaliza‡Æo Financeira e do Ciclo de GestÆo, e mais especificamente sobre as do Banco Central.

Conclusäes ululantes: 1) o governo nÆo soltar  dinheiro para n¢s facilmente e 2) temos que nos manter atentos, para ir … luta sem tr‚guas no momento em que isso se fizer necess rio. O dia 15 est  chegando …

O ministro Palocci passou por "bonzinho" (sob os aplausos de foca de circo dos sindicalistas da CUT e outros, que vinham clamando por revisÆo da tabela do IR) e aceitou abater insignificantes R$ 100,00 mensalmente do Imposto de Renda. Isso, por‚m, foi s¢ para "apagar o fogo" que o Presidente Lula acendera quando prometeu "novidades na  rea" dias atr s. Para compensar, Palocci j  prometeu que a fatura vir  em cima de quem ganha mais de R$ 2.115,00, porque "os n¡veis atuais de arrecada‡Æo" tˆm que ser mantidos.

O embate ser  duro. O governo, todos sabem, aprovou na Cƒmara, contra tudo e contra todos, o "m¡nimo m¡nimo" que se auto-propusera. Osÿatrasados da URV devidos aos aposentados e pensionistas do setor privado e que deveriam ter sido pagos entre 94 e 97 foram reconhecidos como d¡vida pelo governo depois de haver perdido em todas as instƒncias. Apesar disso, ele vem tentando impingir uma proposta indecente …quele segmento de trabalhadores: diz que s¢ paga para quem desistir das a‡äes, assinar um acordo cujas bases o governo ainda nÆo deu … e em no m¡nimo 6 anos.

Apresentados os pleitos constantes de nossa pauta, a Sra. Regina nos informou que tamb‚m ontem, … noite, teria uma reuniÆo com outros representantes do governo nas negocia‡äes para o setor p£blico, com o objetivo de discutir parƒmetros para as concessäes que seria poss¡vel fazer, dentro dos limites or‡ament rios que o governo se imp“s para atendimento …s reivindica‡äes dos servidores.

Mobiliza‡Æo: esta ‚ a palavra de ordem !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorESTATUTO: CONVITE A UMA DISCUSSÃO SÉRIA
Matéria seguinteFilipeta de 09/06/04: ASSEMBLÉIA HOJE