Edição 83 - 08/02/2013

Servidores de Brasília terão palestra sobre 28,86%

O Conselho Nacional do Sinal autorizou o Sinal-DF a promover uma palestra sobre as estratégias para a ação dos 28,86%. O evento contará com a colaboração do advogado responsável pelo processo. Tão logo sejam ajustados detalhes da causa, será agendada e divulgada a data para a palestra.

 O Sinal encaminhou uma Carta ao Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, solicitando audiência para tratar sobre a referida ação e, ainda, “o encaminhamento à Advocacia Geral da União do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho criado no âmbito da Procuradoria Geral do Banco Central, no qual é recomendada a celebração de acordo com os servidores, relativamente ao reajustamento de 28,86%, bem como às respectivas diferenças de vencimentos”.

A esse respeito, o conselheiro Max Meira afirmou “eu não assino 50 parcelas, mas que bom que foi construída alternativa para os que pensam diferente de mim. Que bom que o acordo não é uma imposição, que bom que o advogado já nos garantiu que o acordo é decisão de assembleia, que a adesão é voluntária e que continuará a ação com quem se interessar”. 

 Em abril de 2012 o Sinal-DF encaminhou carta ao Dr. Marcos Resende solicitando palestra para esclarecimento aos filiados sobre efeito suspensivo da ação, dentre outros, publicada no Sinal-DF Informa de 4/4/2012 cuja resposta foi expedida em 13/4/2012.  Veja também no Apito Brasil de 4/5/2012 onde está claramente explicitado que “O servidor que não desejar participar do acordo poderá continuar na ação”.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO Sinal e a luta pela PEC 555/2006
Matéria seguinteDr. Julio atende segunda-feira no SINAL-RJ