Edição 85 - 14/03/2013

Por que me filiei

Jose Costa de Oliveira (Aposentado) 

“O desempenho do Sinal-DF em algumas ações judiciais como, por exemplo, a referente ao Plano Bresser, trouxe bons resultados para os que reivindicaram direitos por intermédio do Sindicato.”

“O desempenho do Sinal-DF em algumas ações judiciais como, por exemplo, a referente ao Plano Bresser, trouxe bons resultados para os que reivindicaram direitos por intermédio do Sindicato. Não é esse o meu caso, que constituí advogado por conta própria. Mas, já que há um trabalho bem desempenhado, decidi então me filiar, para usufruir também desse benefício, se necessário, em ações futuras.” 


Mardilson Fernandes Queiroz (Deban)

“Acredito que quanto mais estivermos presentes, maior será a probabilidade de fazer com que o Sinal se aproxime dos objetivos dos servidores do Banco Central do Brasil.”

“A expectativa de fazer mudanças dentro do Sinal foi o que motivou a filiar-me ao Sinal-DF. A atual administração do Sinal-DF está impecável. Acredito que quanto mais estivermos presentes, maior será a probabilidade de fazer com que o Sinal se aproxime dos objetivos dos servidores do Banco Central do Brasil. E, por outro lado, se os servidores se afastam, então cada vez mais os objetivos do Sindicato se distanciam dos nossos interesses. Por isso, considero que é importante a filiação.” 


Marcelo Barboza Ribeiro (Deban)

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/marcelo_barbosa_ribeiro.jpg

“… decidi me filiar, pois creio que assim estarei contribuindo para o fortalecimento de nossa carreira.” 

“Tenho sentido o comprometimento do presidente da regional com a categoria. Sua atuação tem sido significativa, principalmente junto ao poder legislativo com sua postura agregadora. Não via isso em outras gestões sindicais. Anteriormente, via a atuação das lideranças mais focada em aspectos políticos individualistas, havia (e ainda há) uma divisão sindical em Brasília que não consigo aceitar. Diante desse quadro, não me sentia a vontade para fazer parte do grupo. Hoje, vendo a necessidade de aumentar a nossa representatividade perante o BC, o Poder Executivo e o Congresso Nacional, não somente por questões imediatistas, mas de longo prazo, decidi me filiar, pois creio que assim estarei contribuindo para o fortalecimento de nossa carreira. É o sindicato que nos representa como categoria, então é importante não somente a filiação, como também participação ativa para a escolha dos rumos as serem seguidos pelo corpo funcional do BC. É preciso participar efetivamente, nos fóruns de debate, nas eleições, e nas deliberações sobre campanha salarial.”

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorComissão Eleitoral Nacional acompanhará sistema eletrônico de votação na eleição nacional do Sinal
Matéria seguintePalestra sobre Reformas da Previdência // Parcerias SINAL-RJ