Edição 24 - 13/03/2013

Comissão Eleitoral Nacional acompanhará sistema eletrônico de votação na eleição nacional do Sinal

Solicitamos a todos os filiados e, em especial, aos aposentados, que atualizem seus dados cadastrais e endereços eletrônicos até 25 de março.

Conforme publicamos no Apito 7, e, de acordo com o Edital de Convocação às Eleições Regionais para o biênio 2013–2015, para aumentar ainda mais a transparência e a segurança, o Conselho Nacional decidiu alterar seu regimento interno criando uma “Comissão Eleitoral Nacional”, cuja competência será acompanhar o sistema eletrônico de votação, garantindo a manutenção do sigilo e inacessibilidade dos dados no decorrer da votação e também assessorar e apoiar as Comissões Eleitorais Regionais no que se referir ao uso de votação eletrônica em eleições.

Em reunião telefônica nesta terça-feira, 12, os membros eleitos das Comissões Eleitorais Regionais escolheram os colegas Alfredo de Oliveira Lingoist Júnior, de São Paulo, Miguel Laert dos Santos Pinheiro, de Salvador, e Vânia Magnólia Cortezia Quedevez, do Rio de Janeiro, para compor a Comissão Eleitoral Nacional.

Hoje, 13, pela manhã, também em telerreunião, a Comissão Eleitoral Nacional  decidiu marcar um encontro para o próximo dia 25, na sede do Sinal-RJ, aonde temos o gerenciamento do nosso site, para conhecer o novo sistema de votação eletrônico e definir seu Presidente.

É importante destacar que é preciso que todos os filiados revisem e atualizem seus dados cadastrais, principalmente os aposentados que ainda têm e-mail @bc. Isso se faz necessário devido ao Banco Central ter bloqueado o uso externo dos e-mails @bc.

O novo sistema de votação eletrônico encontra-se implementado na empresa de hospedagem locaweb, em uma área independente do restante do site. É de uso exclusivo para filiados ao Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (Sinal) e, por isso, não tem nenhuma senha cadastrada, o que significa que todos deverão solicitar uma nova para poder votar.

Para atingirmos o maior número possível de participantes na votação, e não ocorrer inconvenientes de última hora, solicitamos que a primeira etapa de atualização do cadastro / e-mails seja feita até dia 25/03, data da reunião da Comissão Eleitoral, e, até 05/04, a obtenção das senhas para a votação.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPL que dá aumento aos servidores do BC caminha para a votação
Matéria seguintePor que me filiei